PUBLICIDADE
Topo

La Liga - 2021/2022

Barcelona empata no fim e evita derrota contra o Granada pelo Espanhol

Memphis Depay durante a partida entre Barcelona e Granada, pelo Campeonato Espanhol - AFP
Memphis Depay durante a partida entre Barcelona e Granada, pelo Campeonato Espanhol Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

20/09/2021 17h58

Classificação e Jogos

O Barcelona sofreu, mas conseguiu evitar a derrota contra o Granada, na tarde de hoje, pelo Campeonato Espanhol. O time catalão chegou ao empate aos 44 minutos do segundo tempo para assegurar a igualdade por 1 a 1, no Camp Nou. Domingos Duarte marcou para os visitantes, e Ronald Araújo igualou.

No primeiro jogo depois da dolorosa derrota por 3 a 0 contra o Bayern na Champions, o Barça teve dificuldade diante de um adversário que abriu o placar em menos de dois minutos. Foi só perto dos acréscimos que a equipe de Ronald Koeman conseguiu o empate. A partida marcou a volta de Coutinho aos titulares após nove meses.

Com o resultado, o Barça ocupa a sétima posição, com oito pontos, e ainda sem perder na competição após quatro rodadas. O Granada, com três, é o 17º.

O Barcelona volta a campo na quinta-feira (23), fora de casa, contra o Cádiz, pela quinta rodada do Espanhol. No mesmo dia, o Granada enfrenta a Real Sociedad.

Barça leva gol com menos de 2 minutos

barcelona - REUTERS - REUTERS
Domingos Duarte anota o gol do Granada contra o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol
Imagem: REUTERS

O drama do Barcelona começou cedo nesta tarde. O time catalão ficou atrás no placar em menos de dois minutos, quando Domingos Duarte recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou para abrir o placar. Foi um golpe duro para o time da casa, que viu os visitantes adotarem uma forte postura defensiva.

Com muita posse de bola, mas sem criatividade, o Barça apostou nos lances aéreos ao longo da primeira etapa. Foi assim, inclusive, que Ronald Araújo quase marcou de cabeça após uma cobrança de falta pouco antes do intervalo. A tentativa parou em grande defesa de Maximiano.

Ronald Araújo empata perto do fim

A derrota já parecia realidade quando o Barcelona chegou ao gol de empate. O zagueiro Ronald Araújo, que havia protagonizado a melhor chance no primeiro tempo, teve nova oportunidade aos 44 minutos do segundo tempo e, desta vez, aproveitou. Ele recebeu cruzamento de Gavi e conseguiu completar de cabeça para o gol.

Foi um lance salvador que evitou a derrota em dia de atuação apagada de um Barça ainda em reconstrução desde a saída de Lionel Messi.

Coutinho é titular pela 1ª vez em 9 meses

Pela primeira vez desde dezembro do ano passado, Philippe Coutinho iniciou uma partida pelo Barcelona como titular. O brasileiro ficou um longo período afastado dos gramados por conta de uma lesão no joelho e só voltou à ativa na semana passada, quando foi acionado no segundo tempo da derrota contra o Bayern.

Ainda sem o ritmo de jogo ideal, Coutinho não fez uma boa apresentação e foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo, para a entrada de Gavi.