Topo

Barcelona

Jornal abre as portas do Barça para Dani Alves: 'Pronto para a última dança'

Daniel Alves com a bola dominada durante jogo do São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Daniel Alves com a bola dominada durante jogo do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

18/09/2021 14h05

Após oficializar a rescisão de contrato com o São Paulo ontem, Daniel Alves está livre no mercado e, além de despertar o interesse do Flamengo, o jornal Sport, da Espanha, "abriu as portas" para o jogador retornar ao Barcelona.

O jornalista Sergi Capdevila considera Daniel Alves como "o melhor lateral-direito da história do clube" e defende que o eventual retorno do atleta poderia ser positivo e "a última dança" entre atleta e clube:

"Claro que é quase uma utopia, mas pelo salário que pediria e pela experiência que traria, você não imagina um retorno do brasileiro? Provavelmente seria para cobrir lacunas e não ter continuidade, mas o jogador ainda parece pronto para uma última dança", ponderou Capdevila.

Vale lembrar que Daniel Alves foi contratado pelo Barcelona em 2008 por Joan Laporta, que voltou à presidência do clube recentemente, e conquistou 23 títulos com o clube, incluindo seis vezes o Campeonato Espanhol e três vezes a Champions League.

Desde sua saída, em 2016, o Barcelona não teve um titular absoluto na posição de Daniel Alves, usando Adriano, Aleix Vidal, Sergi Roberto, Nelson Semedo e Sergiño Dest como titulares, além de Emerson Royal.

Daniel Alves, por sua vez, desde que saiu do Barcelona já passou por Juventus, PSG e São Paulo e foi campeão em todos os clubes.

Barcelona