PUBLICIDADE
Topo

Francês - 2021/2022

Francês: sem Neymar e Messi, PSG goleia Clermont sob liderança de Mbappé

Mbappé abraça Draxler após marcar na partida entre PSG e Clermont, pelo Campeonato Francês - Christian Hartmann/Reuters
Mbappé abraça Draxler após marcar na partida entre PSG e Clermont, pelo Campeonato Francês Imagem: Christian Hartmann/Reuters

Do UOL, em São Paulo

11/09/2021 13h53

Classificação e Jogos

Mesmo com as ausências dos poupados Neymar e Messi, o PSG mostrou a força que o torna favorito ao título do Campeonato Francês. Na tarde de hoje (11), o clube parisiense recebeu o Clermont e goleou o adversário por 4 a 0.

O destaque da partida foi Mbappé, autor de um gol e duas assistências. Herrera (duas vezes) e Gueye também balançaram as redes no Parque dos Príncipes. Donnarumma, que estreou na meta da nova equipe, foi pouco acionado.

Com o resultado, o PSG se isola na liderança da tabela com 15 pontos, resultado de cinco vitórias em cinco jogos. O Clermont, por outro lado, permaneceu na 3ª posição e deve ser ultrapassado ainda neste fim de semana.

O jogo

Como esperado, o duelo começou com grande pressão dos mandantes, que chegaram a colocar dez homens no campo de ataque do adversário.

Depois de martelar o gol de Desmas, o PSG abriu o placar aos 19 minutos. Após o goleiro do Clermont espalmar um chute de Hakimi, Herrera cabeceou e abriu o placar: 1 a 0.

A equipe de Paris ampliou dando poucas chances para o rival respirar. Cerca de dez minutos depois, Marquinhos enfiou ótima bola para Mbappé, que limpou a marcação e cruzou rasteiro para o meio-campista espanhol fazer o seu segundo gol na partida.

Com um ritmo mais lento, o PSG levou o 2 a 0 para o vestiário, mas não demorou para fazer o terceiro na etapa final. Aos nove minutos, Draxler lançou Mbappé em profundidade, e o atacante finalizou com categoria para as redes de Desmas.

Ainda teve tempo para os mandantes definirem o confronto como uma "goleada". Aos 20 da etapa final, Mbappé chutou cruzado ao gol do Clermont, e Gueye aproveitou a sobra para liquidar a partida: 4 a 0.