Topo

Corinthians

Ruan Oliveira é reavaliado e desfalca o Corinthians por, no mínimo, 90 dias

Ruan Oliveira em treino do Corinthians - odrigo Coca/Agência Corinthians
Ruan Oliveira em treino do Corinthians Imagem: odrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

02/09/2021 19h09

Fora de combate desde o dia 31 de agosto do ano passado, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o meia Ruan Oliveira foi reavaliado pela equipe médica do Corinthians e está novamente afastado dos trabalhos com os demais. O jogador ficará fora de combate de três a quatro meses e, portanto, deve retornar aos gramados apenas na próxima temporada.

O médico Joaquim Grava, consultor do Corinthians, avaliou o atleta e tomou a decisão. Embora a recuperação de uma cirurgia de reconstrução de ligamento seja longa, a ausência de Ruan Oliveira nas listas de relacionados do Corinthians causava estranheza, já que a princípio a previsão era de que o meia retornaria ao time no fim do primeiro semestre deste ano.

Ao longo da recuperação, Ruan Oliveira passou por uma série de problemas físicos que atrasaram os processos do Corinthians. O jogador também contraiu covid-19, apresentou fortes sintomas da doença e perdeu massa muscular no período. Nas últimas semanas, o meia estava em processo de transição física, mas não apresentou avanços significativos.

O jogador tem seus direitos ligados ao Metropolitano, de Santa Catarina, e está emprestado ao Corinthians até o meio da próxima temporada. O atleta chegou ao clube do Parque São Jorge para atuar nas categorias de base, se destacou no sub-20 e foi promovido aos profissionais. No time de cima, tem quatro jogos e ainda não marcou gols.

Corinthians