Topo

Gabigol lamenta derrota na Copa América: 'Orgulho de ser brasileiro'

Gabigol durante partida contra o Equador pela Copa América; ele atuou os 98 minutos - Miguel Schincariol/Getty Images
Gabigol durante partida contra o Equador pela Copa América; ele atuou os 98 minutos Imagem: Miguel Schincariol/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/07/2021 14h02

Gabigol comentou a participação da seleção brasileira na Copa América. Mesmo após o revés, o atacante do Flamengo enfatizou o orgulho dos companheiros e de representar seu país.

"Orgulho de fazer parte desse grupo, dias que ficaram marcados para o resto da minha vida! Obrigado Brasil pela torcida e apoio. Essa camisa é f***, orgulho de ser brasileiro", escreveu ele.

Gabigol começou a decisão no banco de reservas. Por volta dos 30 minutos do segundo tempo, Tite optou pelo artilheiro flamenguista. Em campo ele esteve envolvido em duas chances de gols, porém, não conseguiu deixar o placar igual no Maracanã.

Com o resultado de 1 a 0, a Argentina quebrou um tabu de 28 anos sem conquistar um título. A vitória também marcou o primeiro troféu de Lionel Messi com a seleção principal.

Além dele, Lucas Paquetá também fez questão de falar sobre o confronto. Na publicação em que aparece abraçado com Neymar, o meio-campista do Lyon disse que a derrota trará aprendizados para todo o grupo.

Dessa vez não deu! Uma dor enorme que nos serve de lição para nos tornarmos ser humanos e profissionais melhores, seguirei me levantando quantas vezes necessário para ir em busca dos meus sonhos!", disse ele, que continuou:

"Orgulho intacto de representar meu país e vestir essa camisa! Voltaremos mais fortes para um objetivo muito maior! Obrigado a Todos que estiveram do nosso lado, nos apoiando e torcendo muito."