Topo

Neto diz que prefere Gabigol "com uma perna só" a Gabriel Jesus

Gabriel Jesus e Gabigol brincam durante treino da seleção olímpica - Lucas Figueiredo / MoWA Press
Gabriel Jesus e Gabigol brincam durante treino da seleção olímpica Imagem: Lucas Figueiredo / MoWA Press

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/07/2021 12h34

Apresentador e comentarista da TV Band, Neto afirmou que Gabigol é "um milhão de vezes" melhor que Gabriel Jesus. O ex-jogador do Corinthians ainda disse que prefere o atacante do Flamengo com uma perna só, destacando que o jogador do Manchester City nunca marcou um gol em uma Copa do Mundo. Os dois atacantes defendem o Brasil na Copa América, competição em que a seleção brasileira está na final.

"Gabigol ou Gabriel Jesus? Gabigol com uma perna só. O Gabigol é um milhão de vezes melhor que o Gabriel Jesus, que vai para a segunda Copa do Mundo e não fez um gol em Copa do Mundo", disparou Neto em vídeo no canal Craque Neto 10, no YouTube.

De fato, Gabriel Jesus não marcou gols na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, em que o Brasil parou nas quartas de final, derrotada pela Bélgica. Apesar disso, ele é um dos principais artilheiros da seleção brasileira de Tite, atrás apenas de Neymar - que tem 22 gols. Ao todo, em 45 jogos, o atacante do Manchester City marcou 18 gols. Na Copa América, ele tem uma assistência.

Gabigol não teve tantas chances na seleção principal. O atacante do Flamengo tem nove jogos pelo Brasil e marcou três gols - um deles na Copa América. O grande momento do jogador com a camisa amarela foi nos Jogos Olímpicos de 2016, em que fez dois gols em seis jogos. Naquela competição, que terminou com o ouro brasileiro, ele fez uma boa parceria com Gabriel Jesus, que fez três gols.

Final da Copa América

Classificado para a decisão da Copa América, o Brasil enfrenta a Argentina no próximo sábado (10), às 21h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.