Topo

Vitória do Brasil no fim sobe audiência do SBT, mas Globo vence com folga

Allan Simon

Do UOL, em São Paulo

23/06/2021 23h47

A vitória apertada de virada do Brasil sobre a Colômbia por 2 a 1 com um gol praticamente no último lance rendeu ao SBT pelo menos um instante de briga com a Globo pela liderança no Ibope em São Paulo. A emissora de Silvio Santos chegou a beliscar um pico de quase 18 pontos de audiência nos minutos finais da partida, de acordo com números prévios do instituto aos quais o UOL teve acesso.

Com bola rolando, o SBT conseguiu 13,1 pontos de média, o segundo melhor resultado na competição até agora. O pico foi de 17,7. Os dados podem sofrer alterações na média consolidada que será divulgada nesta quinta-feira (24).

A Globo, que liderou com folga durante a partida fazendo 26,5 pontos, se deu bem com o Jornal Nacional em um dia quente do noticiário político e ao esticar o capítulo de "Império" até 23h. Mas sofreu com a concorrência da rival na transição para o reality "Mestre do Sabor" por causa dos 10 minutos de acréscimos gerados pelas confusões da arbitragem e pelo gol de Casemiro, que sacramentou a vitória brasileira.

Na estreia da Copa América no SBT, no dia 13 de junho, com o jogo do Brasil diante da Venezuela às 18h de um domingo, a emissora fez 14 pontos de média. Na segunda partida, realizada no dia 17 contra o Peru, a emissora de Silvio Santos marcou 12,1 pontos no Ibope com bola rolando nos dados prévios (posteriormente corrigidos para 12,6). Em nenhum desses jogos foi alcançada a liderança pelo SBT nem por um minuto.

Além da briga pela liderança por alguns minutos, o SBT pode comemorar também um segundo lugar bem mais folgado. Diferentemente do que ocorreu na transmissão de Brasil x Peru, quando a Record superou o futebol com a novela "Gênesis" durante praticamente todo o primeiro tempo da partida, desta vez a emissora de Silvio Santos superou inclusive a produção da dramaturgia da rival.

A Record só recuperou a vice-liderança durante o intervalo da Copa América. A média da emissora de Edir Macedo no horário da partida de hoje ficou em 8,3 pontos. Na quinta passada, tinha ficado em quase 10 pontos.

Cada ponto de audiência na região metropolitana de São Paulo equivale a 76.577 domicílios, ou ainda 205.377 espectadores, de acordo com a Kantar Ibope Media.

SBT conhece "caminho" do Brasil no mata-mata

O SBT não trouxe nada muito diferente do que já havia apresentado nos dois jogos anteriores, como análises de jogadas pelos comentaristas com o auxílio de um telão, cenário especial para a Copa América, e pré-jogo de cerca de 15 minutos.

A próxima transmissão do SBT na competição está marcada para domingo (27) às 18h (horário de Brasília). A seleção brasileira encerra sua participação na fase de grupos contra o Equador.

A vitória de hoje garantiu o Brasil na primeira colocação da chave, o que significa que o SBT já sabe quando vai transmitir o jogo da equipe de Tite nas quartas de final. Será no dia 2 de julho, uma sexta-feira, às 21h, contra a quarta colocada do Grupo A. Atualmente, esse lugar é ocupado pelo Uruguai, mas a chave ainda tem duas rodadas a realizar.

O caminho até a final também ficou definido. Se avançar nas quartas, o Brasil vai jogar a primeira semifinal no dia 5 de julho, uma segunda-feira, às 20h. A grande decisão está marcada para o dia 10, sábado, às 21h.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vitória do Brasil no fim sobe audiência do SBT, mas Globo vence com folga - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


UOL Esporte vê TV