Topo

"Foi jogo de ataque contra defesa", diz Casemiro sobre vitória do Brasil

Casemiro, do Brasil, domina a bola diante de jogador da Colômbia pela Copa América - Thiago Ribeiro/AGIF
Casemiro, do Brasil, domina a bola diante de jogador da Colômbia pela Copa América Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/06/2021 23h26

Autor do gol da vitória no Brasil nos acréscimos, Casemiro entende que a sua equipe merecia o triunfo diante da Colômbia pela 4ª rodada da Copa América. Em entrevista para a transmissão oficial da competição, o jogador afirmou que os adversários jogaram por apenas uma bola e se fecharam completamente após saírem à frente no placar.

"O jogo foi claro: eles chegaram uma vez, fizeram o gol e ficaram todos atrás. Ficou aquele jogo de ataque contra defesa, sabemos da qualidade da Colômbia. O mister é muito chato com a gente sobre ser mentalmente forte. Hoje foi nos 100 (minutos). Estar mentalmente forte é a grande ênfase de hoje. Essa foi com o coração, com raça, determinação", afirmou o meio-campista, que depois elogiou a qualidade do adversário.

"Tem que valorizar a equipe adversária. É sempre um jogo muito difícil contra a Colômbia, com jogadores que jogam na Europa, de nível alto. A equipe está de parabéns pelo trabalho, pelo mental, de estar massacrando. Nós tivemos a frieza de continuarmos trabalhando, de buscarmos o gol. É a mentalidade que tem que ter", completou.

Roberto Firmino, que fez o primeiro gol do Brasil, seguiu linha parecida com a do capitão e exaltou a vontade de vencer da seleção até o último minuto.

"A equipe toda está de parabéns, pela luta, pela entrega, por nunca ter desistido. Trabalhamos forte no dia dia para dar nosso melhor. Hoje, pude entrar e ajudar a equipe com um gol. A gente está de parabéns pela entrega. Foram merecidos os três pontos", afirmou.