Topo

Atlético-MG

Jardine convoca Arana do Atlético-MG e diz: 'ele tem nos enchido os olhos'

Claudinho e Guilherme Arana comemoram gol da seleção olímpica sobre a Sérvia sub-21 - Srdjan Stevanovic/Getty Images
Claudinho e Guilherme Arana comemoram gol da seleção olímpica sobre a Sérvia sub-21 Imagem: Srdjan Stevanovic/Getty Images

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

17/06/2021 11h42

Acabou o mistério. Na manhã de hoje (17), o técnico André Jardine revelou a lista dos 18 atletas que defenderão a seleção brasileira masculina nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que serão disputados em julho na Terra do Sol Nascente. Entre eles, está um titular absoluto do Atlético-MG.

Aos 24 anos, o lateral-esquerdo Guilherme Arana foi lembrado pelo comandante do time Canarinho e terá a oportunidade de brigar pelo segundo ouro da história do futebol brasileiro.

No Paraguai, onde está com a delegação do Galo para tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19, o lateral deve saber se será liberado pelo Alvinegro para se juntar aos demais comandados de Jardine a partir de 8 de julho; assim, desfalcará o Galo nas duas partidas das oitavas de final da Libertadores, contra o Boca Juniors, da Argentina. Os confrontos estão marcados para 13 e 20 de julho.

"O Arana é um lateral que vive uma fase espetacular e que foi o melhor do Campeonato Brasileiro do ano passado. Tem uma desenvoltura muito grande tanto defensiva quanto ofensivamente. Quando um lateral esquerdo tem o aval do Branco, ele atende os quesitos para vestir esta camisa. Ele tem nos enchido os olhos aqui", destacou o técnico durante a entrevista coletiva.

Guga, por sua vez, viu o sonho de defender a seleção nos Jogos Olímpicos chegar ao fim. Convocado constantemente por Jardine, acabou de fora da lista final. Daniel Alves e Gabriel Menino foram os escolhidos pelo treinador para a posição.

Confira a lista dos 18 convocados por André Jardine para os Jogos Olímpicos:

Goleiros

Brenno (Grêmio)
Santos (Athletico-PR)

Laterais

Daniel Alves (São Paulo)
Gabriel Menino (Palmeiras)
Guilherme Arana (Atlético-MG)

Zagueiros

Diego Carlos (Sevilla)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Nino (Fluminense)

Meio-campistas

Bruno Guimarães (Lyon)
Claudinho (Bragantino)
Douglas Luiz (Aston Villa)
Gerson (Flamengo)
Matheus Henrique (Grêmio)

Atacantes:

Antony (Ajax)
Malcolm (Zenit)
Matheus Cunha (Herta Berlim)
Paulinho (Bayer)
Pedro (Flamengo)

Atlético-MG