Topo

Brasileirão - 2021

Santos terá Marcos Guilherme titular contra o Ceará; veja os times

Marcos Guilherme, do Santos, em campo contra o Bahia pela 1ª rodada do Brasileirão - Ivan Storti/Santos FC
Marcos Guilherme, do Santos, em campo contra o Bahia pela 1ª rodada do Brasileirão Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/06/2021 20h07

O Santos está definido para enfrentar o Ceará pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, hoje (5), às 21h (Brasília), na Vila Belmiro, em Santos (SP). Fernando Diniz escalou o atacante Marcos Guilherme como titular pela primeira vez. O jogador já havia entrado em campo na última rodada, na derrota do Santos por 3 a 0 para o Bahia no último domingo.

Marcos Guilherme entra na vaga de Lucas Braga, artilheiro na temporada e atacante que vem sendo titular na equipe, mas que está fora do jogo de hoje com uma lesão na coxa esquerda. Além dele, Marinho e Kaio Jorge completam o ataque.

Em relação à estreia no campeonato nacional, além da saída de Lucas Braga, outra mudança promovida por Diniz foi a entrada do zagueiro Luiz Felipe no lugar do jovem Kaiky.

Do lado do Ceará, Guto Ferreira não conta com Jael, Gabriel Dias e Mendoza, que cumprem suspensão após expulsão na final da Copa do Nordeste. A equipe que vai a campo é bem diferente da que venceu o Grêmio semana passada, quando o Ceará poupou jogadores titulares.

O Santos vai a campo com: Jhon; Pará; Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota e Pirani; Marinho, Marcos Guilherme e Kaio Jorge

Já o Ceará começa o jogo com Richard; Buiú, Messias, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco; Oliveira, Fernando Sobral, Vina; Jorginho, Saulo e Felipe Vizeu.