Topo

Brasileirão - 2021

América-MG x Corinthians: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

América-MG eliminou o Corinthians na Copa do Brasil do ano passado em um jogo marcado por polêmica - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
América-MG eliminou o Corinthians na Copa do Brasil do ano passado em um jogo marcado por polêmica Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/06/2021 17h47Atualizada em 06/06/2021 15h11

América Mineiro e Corinthians se enfrentam neste domingo (6) pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 16h (Brasília), no estádio Independência, em Belo Horizonte.

As duas equipes estrearam com derrota no Brasileirão no último domingo (30). O América-MG foi derrotado pelo Athletico-PR pelo placar de 1 a 0 em Curitiba e o Corinthians foi vencido pelo Atlético Goianiense, jogando na Neoquímica Arena, também por 1 a 0.

O Corinthians chega ao jogo pressionado após perder por 2 a 0 para o mesmo Atlético-GO no meio de semana jogando pela Copa do Brasil. Será o terceiro jogo de Sylvinho comandando o Timão.

Onde Assistir

A partida será transmitida pela Globo na TV aberta e o canal Premiere mostra o jogo no pay-per-view. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Estádio e horário

O duelo acontece no Estádio Independência, em Belo Horizonte, ainda sem público devido aos cuidados em meio à pandemia de coronavírus. A partida começa às 16h.

Escalações:

América-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson, Marlon; Zé Ricardo, Alê, Juninho; Ademir, Felipe Azevedo, Rodolfo Técnico: Lisca

Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil, Fábio Santos; Roni, Gabriel, Cantillo, Araos; Gustavo Mosquito e Luan. Técnico: Sylvinho

Desfalques

América-MG: Marcelo Toscano, Léo Passos, Luiz Fernando (lesão)

Corinthians: Otero (Seleção Venezuelana), Jemerson (lesão)

Arbitragem

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Auxiliares: Eduardo Gonçalves (MS) e Márcia Bezerra (RO)

VAR: Rodrigo Nunes (RJ)

Últimos resultados

As duas equipes entraram em campo pela terceira fase da Copa do Brasil na última quarta-feira (2). O América-MG empatou com o Criciúma, em Belo Horizonte. Já o Corinthians foi derrotado pelo Atletico-GO, em São Paulo, pelo placar de 2 a 0.