PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Gareca não considera 'justa' realização da Copa América no Brasil

Ricardo Gareca, técnico do Peru, na final da Copa América de 2019 - Reuters/Henry Romero
Ricardo Gareca, técnico do Peru, na final da Copa América de 2019 Imagem: Reuters/Henry Romero

Do UOL, em São Paulo

01/06/2021 20h27

Classificação e Jogos

O treinador da seleção do Peru, Ricardo Gareca, não achou justa a decisão de sediar a Copa América no Brasil. O argentino afirmou que 'toda a América do Sul está em apuros' quando o assunto é a covid-19, e lembrou que o Brasil foi o último país a receber o torneio.

"O que me interessa é que haja seriedade. Acho que toda a América do Sul está em apuros. Não há ninguém mais ou menos Aqui no país [Peru], foram oficializados números que apontam o triplo de mortos. Não creio que exista um país que não tenha problema em relação à pandemia", disse.

"Não me parece justo que a Copa América seja disputada novamente no Brasil, e não pela questão da pandemia. Não me parece justo que a Copa América volte a ser disputada no Brasil", concluiu.

O Brasil aceitou sediar o evento após a Argentina e a Colômbia, que dividiriam o torneio, se negarem a receber os jogos por questões relacionadas aos conflitos internos e a pandemia.

O anúncio foi feito hoje, pelo ministro da Casa Civil, Luiz Ramos. Segundo o Governo Federal, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás serão as sedes.

Esporte