Topo

Governo do RJ 'não vê problemas' em sediar Copa América

Maracanã será uma das sedes da Copa América - Thiago Ribeiro/AGIF
Maracanã será uma das sedes da Copa América Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

01/06/2021 20h10

Após o anúncio feito pelo Governo Federal de que seria uma das sedes da Copa América, trazida às pressas para o Brasil, o governo do Rio de Janeiro afirmou que "não vê problemas" em hospedar a competição já que "jogos de futebol, sem público, estão acontecendo".

Em um comunicado divulgado à imprensa, o poder estadual reiterou que como a entrada de estrangeiros não está proibida pelas autoridades sanitárias, e que a rede hoteleira também está autorizada a funcionar, o torneio poderá acontecer sem intercorrências "desde que cumpridos os protocolos".

A realização da Copa América foi anunciada pelo ministro Luiz Ramos, da Casa Civil, pelo Twitter, um dia depois do pedido da Conmebol e da CBF.

Pouco antes, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já havia indicado a decisão, ressaltando que os protocolos adotados serão os mesmos das competições da CBF que estão em andamento. Mato Grosso, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás devem receber os jogos.

Leia na íntegra:

"Nota do Governo do Estado sobre Copa América

O Governo do Estado esclarece que os jogos de futebol, sem público, estão acontecendo no estado do Rio de Janeiro - inclusive competições sul-americanas, como a Copa Libertadores da América. A entrada e saída de estrangeiros e o funcionamento da rede hoteleira também estão autorizadas pelas autoridades sanitárias, desde que cumpridos todos os protocolos.

Sendo assim, se forem seguidos os mesmos protocolos sanitários das competições que já vêm acontecendo no estado, o Governo não vê problemas em ser uma das sedes da Copa América."