PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Juventus anuncia saída do técnico Andrea Pirlo

Andrea Pirlo não é mais técnico da Juventus - Daniele Badolato - Juventus FC/Juventus FC via Getty Images
Andrea Pirlo não é mais técnico da Juventus Imagem: Daniele Badolato - Juventus FC/Juventus FC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/05/2021 07h30

A Juventus anunciou, hoje, a saída do técnico Andrea Pirlo. Em comunicado, a equipe italiana agradeceu ao treinador, que comandou a Velha Senhora na temporada 2020-21.

"Obrigado, Andrea. Estas são as primeiras palavras que todos nós devemos dizer no final desta especial experiência juntos. Há alguns meses, Andrea Pirlo, um ícone do futebol mundial, iniciou sua nova aventura, a primeira como treinador. Para isso, antes de mais nada, é preciso coragem, mas também consciência, sobretudo num período marcado por milhares de dificuldades, com o mundo forçado a reinventar suas próprias regras dia após dia pela pandemia. Pirlo acaba de dar os primeiros passos do que, sem dúvida, se tornará uma brilhante carreira como técnico", disse o clube na nota.

Pirlo teve sua primeira experiência como treinador na Juventus. Ele chegou antes do início da temporada e conquistou dois títulos: uma Supercopa da Itália e uma Copa da Itália. Porém, foi apenas o quarto colocado no Campeonato Italiano e caiu nas oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Porto.

"Pela coragem, pela dedicação, pela paixão com que demonstrou todos os dias, os nossos agradecimentos ao maestro, ao treinador e a Andrea, que vem mesmo do coração. Bem como nossos desejos de boa sorte para o futuro, que certamente será maravilhoso", acrescentou a Juventus.

Pirlo se manifestou em sua conta no Instagram após o anúncio do clube italiano e falou em "um final inesperado" no comando da Juventus.

"Minha primeira temporada como treinador acabou. Foi um ano intenso, complicado, mas, de qualquer modo, maravilhoso. Quando fui chamado pela Juventus nunca pensei no risco que corria, embora fosse bastante evidente. Se tivesse que voltar, faria exatamente a mesma escolha, embora ciente de todos os obstáculos que encontrei relacionados a um período tão difícil para todos, que me impediram de planejar minhas intenções e meu estilo de jogo da melhor maneira possível", escreveu.

"Esta aventura, apesar de um final inesperado, deixou ainda mais claro o que gostaria que fosse o meu futuro, que espero seja tão completo e cheio de satisfações como o que experimentei como jogador. É hora de voltar ao jogo e enfrentar novos desafios. No entanto, quero agradecer à família Juventus e a todos aqueles que estiveram perto de mim nesta temporada."

Ontem, o jornalista Fabrizio Romano, da Sky Sport, publicou que Massimiliano Allegri será o novo treinador da Juventus. O técnico italiano comandou a Juve durante cinco anos (2014-2019) e conquistou cinco Campeonatos Italianos, quatro Copas da Itália, duas Supercopas, além de levar a equipe à final da Champions League em duas oportunidades.

Esporte