Topo

Mauro Cezar vê City favorito em final da Champions: "melhor time do mundo"

Siga o UOL Esporte no

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

28/05/2021 04h00

Manchester City e Chelsea fazem na tarde de amanhã, a partir das 16h (de Brasília), no estádio do Dragão, a grande decisão da Liga dos Campeões da temporada 2020/21. Para Mauro Cezar, que falou sobre o duelo no quadro "Fala, Maurão", os comandados de Guardiola entram em campo como favoritos.

"Manchester City é o favorito. É o time que joga melhor futebol e mais consistente. Vem jogando bem há mais tempo, e ganhou três dos últimos quatro títulos ingleses. Só que é um jogo, de dois times que se conhecem", alerta o colunista do UOL Esporte.

Para Mauro Cezar, o Chelsea, que, ao contrário do rival, já tem um título da Champions em seu currículo, chega para a decisão menos pressionado, o que pode favorecê-lo no confronto.

"É óbvio que o Chelsea tem chance, e chega até um pouco mais leve à final, pois o City é mais pressionado pelo primeiro título europeu, e Guardiola, que há uma década não conseguiu alcançar uma decisão de Liga dos Campeões, e sempre falta alguma coisa. Será que vai faltar dessa vez? É possível, mas o favorito é o City, o melhor time do mundo no momento", finaliza.