Topo

Zagueiro brasileiro com 11 títulos pelo Red Bull Salzburg acerta com o PSV

Zagueiro brasileiro André Ramalho é novo reforço do PSV, da Holanda - Divulgação/PSV
Zagueiro brasileiro André Ramalho é novo reforço do PSV, da Holanda Imagem: Divulgação/PSV

Do UOL, em Santos (SP)

27/05/2021 11h45

O zagueiro André Ramalho é o novo reforço do PSV, da Holanda. O defensor brasileiro de 29 anos fez carreira no Red Bull Salzburg, da Áustria, onde venceu 11 títulos durante as duas passagens pelo clube.

Revelado pelo Red Bull Brasil, Ramalho foi para a matriz austríaca ainda no sub-20, em 2010. Entre 2015 e 2017 atuou no futebol alemão, no Bayer Leverkusen e no Mainz, mas retornou ao Salzburg para mais quatro temporadas.

Ramalho deixa o clube com status de ídolo. Foram 11 conquistas nacionais, sendo seis ligas e cinco copas. O zagueiro entrou no top-20 dos atletas que mais atuaram pelo Red Bull Salzburg com 240 partidas.

O defensor foi comprado pelo PSV e assinou contrato válido por três anos, até junho de 2024. Ele será o 24º brasileiro a vestir a camisa do clube holandês, lista encabeçada pelo lendário baixinho Romário, tetracampeão do mundo com a seleção brasileira.

"Antes de tudo, gostaria de agradecer a todos os funcionários, companheiros e membros das comissões técnicas que trabalharam comigo ao longo desses anos no Red Bull Salzburg. Também não poderia deixar de enaltecer a nossa fanática torcida, que sempre me tratou com muito carinho. Fui muito feliz vestindo essa camisa. Saio extremamente orgulhoso e com o sentimento de dever cumprido. Não só pelos 11 títulos conquistados e as inúmeras marcas individuais alcançadas, mas pelas grandes amizades que fiz e por tudo que vivi na Áustria. Podem ter certeza de que eu jamais esquecerei essa experiência. A partir de agora, parto para um novo desafio. Estou muito feliz e motivado em defender um dos maiores clubes, não só da Holanda, mas de toda a Europa. O PSV possuí uma história lindíssima e espero, assim como fiz na Áustria, escrever o meu nome aqui também, com boas atuações e a conquista de títulos", disse Ramalho.