PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Embalado por vitórias, Palmeiras pega Corinthians com titulares descansados

Abel Ferreira comanda o Palmeiras contra o Independiente del Valle na Libertadores - Franklin Jacome/Getty Images
Abel Ferreira comanda o Palmeiras contra o Independiente del Valle na Libertadores Imagem: Franklin Jacome/Getty Images

Gabriela Brino e Guilherme Amaro

Colaboração para UOL, em Santos e São Paulo

16/05/2021 04h00

Embalado por seis vitórias consecutivas, o Palmeiras chega à semifinal do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, hoje, às 16h, na Neo Química Arena, com uma atmosfera mais tranquila do que a de seu adversário. Além da boa fase, o Verdão disputará a partida com seus titulares descansados.

O técnico Abel Ferreira poupou os principais jogadores na sexta-feira (14), na vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, e aproveitou a polivalência de seu elenco para ganhar vantagem neste domingo. Vale lembrar que o Corinthians vem de derrota por 4 a 0 para o Penãrol, que levou a sua eliminação na Copa Sul-Americana.

"Uma coisa que ajuda e facilita: quando o jogador tem mente aberta para fazer o que pedimos. O Lucas Lima foi mais um caso, pedimos isso [atuar pela ponta direita], ele sabia o que tinha que fazer, deu tudo o que tinha. Sabíamos que ia pedir algumas coisas que não são os pontos fortes deles, mas quando o jogador tem dedicação as coisas acontecem" disse João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, em entrevista coletiva à imprensa após a classificação para a semifinal.

A boa sequência do Verdão no Paulista foi fundamental para a classificação. Venceu o Santo André (1-0), Defensa y Justicia (2-1), Santos (3-2), Ponte Preta (3-0), Independiente del Valle (1-0) e Red Bull Bragantino (1-0).

Palmeiras