Topo

ANÁLISE

Lavieri: "São Paulo tem um pouco mais de cara do que o Palmeiras"

Do UOL, em São Paulo

30/04/2021 12h00

O São Paulo deixou seu torcedor animado após o bom desempenho nas últimas partidas, com direito a oito vitórias consecutivas e cinco jogos seguidos sem sofrer gols. A boa fase vivida pelo time comandado por Hernán Crespo seria suficiente para colocá-lo entre os favoritos ao título da Libertadores e do Paulistão?

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Isabella Ayami, José Trajano, Menon e Danilo Lavieri - os comentaristas falaram sobre as chances do São Paulo nas duas competições e compararam a equipe com o Palmeiras.

"O Palmeiras ainda não tem uma cara. Fez jogos bons contra Flamengo e Indpendiente Del Valle, mas usa time B ou C e tem dificuldade de escalar um time titular. Nesse início de temporada ainda oscila bastante, o que tem gerado muitas críticas. O São Paulo está com um pouco mais de cara do que o Palmeiras, que tem tentado uma estratégia de não usar titulares no Paulista", analisou Lavieri.

Para Trajano, o torcedor são-paulino tem motivos para ficar feliz com a equipe, mas por enquanto não deve se empolgar tanto. "O São Paulo ainda é um ponto de interrogação. Pode ser candidato ao título, mas ainda tem que provar. Para o Paulista, é o favorito, porque tem levado mais a sério. Libertadores tem muito chão pela frente, mas vejo o São Paulo com bons olhos. Depende da trajetória. Vamos esperar o jogo contra o Racing", disse, citando o jogo da próxima semana.

Menon segue a linha de raciocínio de Trajano ao falar das chances do São Paulo. "É uma possibilidade boa de ser campeão paulista. Libertadores já é complicado. O trio de favoritos é Palmeiras, Flamengo e River Plate. Vamos ver contra o Racing. Será o primeiro teste duro. Se as coisas continuarem assim, até acho favorito no Paulista. Libertadores é outro papo", comentou.

Apesar das oscilações, o Palmeiras entra na lista de Trajano como um dos principais candidatos ao título da Libertadores. "É o time, junto com o Flamengo, com o melhor elenco e os dois são capazes de fazer uma Libertadores muito legal. O Palmeiras só tem que melhorar. Tem jogador de porte, elenco, estrutura, sem problemas de dinheiro e salários atrasados", completou.