Topo

Goleada alivia pressão e indica recomeço do Botafogo na temporada

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

26/04/2021 04h00

A vitória por 4 a 0 no encerramento da Taça Guanabara, ontem (26), renovou um pouco os ares do Botafogo, que vinha pressionado após um começo de temporada oscilante, com as eliminações precoces na Copa do Brasil e Campeonato Carioca. O resultado positivo soa quase como um recomeço ao Alvinegro, que tem como objetivo maior em 2021 o retorno à Série A do Brasileiro.

Na visão do técnico Marcelo Chamusca, a equipe demonstrou pontos positivos no triunfo sobre o Macaé, após uma semana de trabalho. A ideia agora é, inclusive, que o tempo se torne um aliado para que erros possam ser corrigidos e a filosofia de jogo implementada até o início da competição nacional.

Após a queda na Copa do Brasil, para o ABC, e a derrota para o Fluminense, no Carioca, houve um movimento da torcida favorável à demissão do técnico. Na ocasião, a diretoria assegurou a permanência, indicando confiança no trabalho que se inicia.

"A vitória é muito importante pelo momento. Vínhamos de uma sequência de empates. Empatamos demais alguns jogos que tivemos condições de vencer. E isso causa um desgaste para todos, não só para o treinador. E sentimos nos jogadores as dificuldades. As vitórias são importantes dentro do nosso cenário, do imediatismo que é o nosso futuro. O que te garante continuidade e crescimento são os resultados. Deveria ser o inverso. E não é só ganhar", disse o treinador.

"Poderíamos ter vindo aqui, ter ganhado, muitos adversários ganharam do Macaé, mas ganhamos com autoridade, construindo, fizemos gols com construção de jogadas. E isso nos dá um alento que a equipe está começando a assimilar e ter uma mecânica de jogar", completou.

Além da questão tática e técnica, há também assuntos fora das quatro linhas. A diretoria está no mercado em busca de reforços e há situações no elenco ainda pendentes, como os casos dos volantes Kayque, Rickson e Luiz Otávio, que têm contrato até o fim do mês que vem e futuro ainda incerto.

A situação mais urgente, talvez, seja a do ataque. O Botafogo já havia vendido Pedro Raul e, recentemente, negociou Matheus Babi com o Athletico-PR. Para a posição, há à disposição, atualmente, os jovens Rafael Navarro e Matheus Nascimento. Há outras posições na mira da cúpula alvinegra, que busca jogadores com mais experiência. Sem poder de investimento, porém, essa procura tem sido cautelosa para evitar erros.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Goleada alivia pressão e indica recomeço do Botafogo na temporada - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Botafogo