Topo

Botafogo

Chamusca sofre pressão externa, mas diretoria do Botafogo garante técnico

Marcelo Chamusca, treinador do Botafogo, em partida do Carioca. Técnico segue no cargo - Vítor Silva/Botafogo
Marcelo Chamusca, treinador do Botafogo, em partida do Carioca. Técnico segue no cargo Imagem: Vítor Silva/Botafogo

Bernardo Gentile e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/04/2021 04h00

Eliminado na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca, o Botafogo começou a temporada em momento ruim. Contratado no fim de fevereiro, o técnico Marcelo Chamusca já se vê em situação bastante desconfortável. Insatisfeitos com o desempenho do time, torcedores criaram campanha nas redes sociais pela demissão do treinador.

Isso não ocorrerá, ao menos agora. A diretoria está insatisfeita com o trabalho desenvolvido até agora, mas afirma, internamente, ver esperança que Chamusca corresponderá a expectativa criada na sua contratação —ele se destacou na campanha do Cuiabá que subiu para a elite do futebol brasileiro.

Além disso, o Botafogo entende que a contratação de Chamusca foi a melhor solução dentro do atual cenário do clube, em grave crise financeira. Com o objetivo de manter uma folha salarial baixa, o Alvinegro entende que o atual treinador é o melhor custo-benefício.

"O time não está pronto, longe disso. Ainda precisa melhorar em muitos aspectos e vai melhorar. Ninguém está satisfeito, muito menos eu. No Carioca, tivemos jogos e fomos bem, mas não conseguimos transformar em resultado. De qualquer jeito, é muito ruim perder para times com menor investimento", disse Chamusca, após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense.

Isso sem contar que em caso de demissão o Botafogo teria que pagar uma quantia considerada alta para Chamusca. E mesmo que o treinador aceitasse um acordo, a diretoria entende que não há profissionais disponíveis que se encaixem dentro da realidade financeira do Alvinegro.

"A cara do Botafogo não é essa de agora. Eu, como treinador, tenho toda a responsabilidade e vou fazer com que esse cenário mude", prometeu o comandante.

O principal objetivo do Botafogo na temporada é a Série B, que tem início marcado para o dia 29 de maio. Isso representa que o clube tem pouco mais de um mês para recolher os cacos e se preparar para a jornada.

Botafogo