Topo

Com público no estádio, '2020 seria diferente para o Flamengo', diz Zico

Mosaico preparado pela torcida do Flamengo na final do Carioca 2020 - Reprodução
Mosaico preparado pela torcida do Flamengo na final do Carioca 2020 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/04/2021 20h37

Zico e Gabigol, atacantes das gerações mais vencedoras do Flamengo, se encontraram novamente, desta vez em uma live. Durante o bate papo sobre o elenco rubro-negro, o ídolo da década de 1980 afirmou que as coisas seriam "diferentes" na temporada passada com a presença da torcida.

"Se não tivesse esse problema da pandemia, falta de público, ano de 2020 seria diferente para o Flamengo. Não é fácil ter um time desse e não poder ver a torcida lá. Uma coisa é jogar sem público, outra é jogar com o público te apoiando. No momento que não tá legal, a galera dá um grito e você vai junto. Acho que as coisas poderiam ser ainda melhores se tivesse público nesses jogos, até mesmo na Libertadores", avaliou, no canal do Fla no Youtube.

Gabigol endossou o discurso. "Muito ruim", classificou. "Até nessa temporada que não teve torcida, foram quatro títulos. Mas como ele [Zico] falou, no Maracanã lotado é totalmente diferente. Na Libertadores a gente sentiu muita falta. Imagina eu que não joguei, fiquei em casa morrendo naquele gol do Arão no final, depois foi para os pênaltis. Imagino que a torcida do Flamengo também está com saudade da gente, eles influenciam muito no jogo. Se tem uma torcida que influencia é a do Flamengo", disse.

"Estamos indo para mais um ano sem torcida, espero que as coisas possam voltar logo ao normal, porque a torcida do flamengo é diferente. Não só para gente, mas para quem vem jogar contra a gente, saber que vai ter que encarar um time muito forte, disciplinado, e uma torcida maluca", completou.

Com a camisa do Flamengo, Zico conquistou sete títulos estaduais, três Campeonatos Brasileiros, uma Copa União, uma Libertadores de América e o Mundial de Clubes de 1981. Além disso, ele marcou 508 gols em 730 partidas disputadas pelo time do Rio de Janeiro entre 1972 e 1989, sendo o maior artilheiro do clube.

Já Gabigol, conquistou sete títulos, dos 11 disputados. Em seu cartel tem torneios como Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Libertadores da América e torneios estaduais.