Topo

São Paulo

Volpi elege goleada sobre o Fla como melhor jogo pelo São Paulo

Jogadores do São Paulo celebram defesa de Volpi em pênalti de Pedro, do Flamengo - Jorge Rodrigues/AGIF
Jogadores do São Paulo celebram defesa de Volpi em pênalti de Pedro, do Flamengo Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

26/04/2021 20h33

Celebrando o dia do goleiro, Tiago Volpi respondeu perguntas enviadas por torcedores ao perfil do São Paulo no Twitter. O camisa 1 elegeu a goleada sobre o Flamengo por 4 a 1 no Campeonato Brasileiro de 2020 como seu maior jogo pelo clube e lembrou a quase ida para o Tricolor em 2014.

"Tem alguns jogos bem marcantes, mas o que eu escolho é contra o Flamengo no ano passado pelo Campeonato Brasileiro, o 4 a 1 no Maracanã, o jogo que eu defendi os dois pênaltis. Acho que esse jogo fica para sempre marcado por todo o cenário, pela importância do jogo, por ter dado uma assistência também", contou.

Volpi defendeu pênaltis cobrados por Bruno Henrique e Pedro na partida, e ainda deu uma assistência para o gol de Luciano, em lançamento longo da área.

Perguntado sobre sua reação ao saber do interesse do São Paulo em contratá-lo no início de 2019, o goleiro relembrou uma procura do clube quando ainda jogava pelo Figueirense e o Tricolor tinha Rogério Ceni como titular.

"Reação foi de muita felicidade, até porque em 2014, quando eu ainda estava no Figueirense, teve uma possibilidade de eu ir para o São Paulo, no fim acabou não dando certo. Acabei indo para o México e depois de quatro anos de novo o São Paulo bateu na minha porta e dessa vez as coisas caminharam da maneira que eu queria e pude realizar o sonho de vestir o manto tricolor. E agora estamos aqui para tentar fazer uma história bonita", completou.

Vindo de sete vitórias consecutivas, o São Paulo se prepara para enfrentar o Rentistas-URU na próxima quinta-feira (29), no Morumbi, pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Os brasileiros lideram a chave E com três pontos.

São Paulo