Topo

TV: Contrato permite que Barcelona deixe Superliga se sócios não aprovarem

Jogadores do Barcelona comemoram título da Copa do Rei - RFEF/RFEF/Handout via REUTERS
Jogadores do Barcelona comemoram título da Copa do Rei Imagem: RFEF/RFEF/Handout via REUTERS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/04/2021 17h03

Segundo informações da 'TV3' o Barcelona também pode estar prestes a deixar a Superliga. A reportagem em questão levantou uma das cláusulas do contrato da equipe catalã com a competição que define a necessidade de aprovação do seu conselho para que ingresse na novidade.

Caso o sócios do time espanhol não aceitem a proposta do projeto, o Barcelona pode deixar o campeonato sem qualquer tipo de multa. A decisão deve ser tomada em uma Assembleia de Sócios do Barcelona.

Nesta tarde, dois times ingleses encaminharam a documentação para anunciar a saída da Superliga. Entre eles, estão: Chelsea e Manchester City. A enorme recusa por parte de autoridades e torcedores pode ter sido o fator primordial para a tomada da decisão.

O Barcelona se encontra em uma situação parecida. Diante da pressão imposta pelas federações, entidades, governantes e adeptos do futebol, pode ser que os catalães não sigam em frente com a ideia.

De acordo com a 'Cardena SER', os doze representantes da ideia se reunirão nesta noite para analisar a viabilidade de seguir, ou não, com o projeto que tende bater de frente com a Liga dos Campeões.