PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Elano relembra passagem pelo City: 'Sentia que os torcedores me amavam'

Ex-jogador e agora técnico, Elano relembrou com carinho do Manchester City - GettyImages
Ex-jogador e agora técnico, Elano relembrou com carinho do Manchester City Imagem: GettyImages

Do UOL, em São Paulo

17/04/2021 13h31

Elano tem boas recordações do período em que defendeu o Manchester City, da Inglaterra. Em entrevista à revista FourFourTwo, o ex-meia relembrou o início promissor na equipe, a parceria com Robinho e o amor pelos torcedores ingleses.

"Nós tínhamos uma atmosfera brilhante nos vestiários, com um grande comandante, Sven-Goran Eriksson. Ele foi uma das pessoas mais importantes do futebol inglês - alguém que me permitiu jogar com liberdade. Além disso, ele era um cavalheiro. Toda semana, levava flores para as funcionárias do centro de treinamento do City. Ele até falava um pouco de português, facilitando minha adaptação", contou.

Elano chegou à Inglaterra em 2007, um ano antes do clube passar a ser comandado pelo Sheik Mansur bin Zayed Al Nahyan, da família que governa Abu Dhabi, quando começou a escalada rumo ao topo do futebol mundial.

O brasileiro não demorou a conquistar os torcedores. Em uma partida contra o Newcastle, marcou um golaço de falta.

"Sentia que os torcedores me amavam, sabe por quê? Eu não era um jogador reservado. Andava nas ruas, fazia compras, passava meu tempo em cafés. Me sentia como um deles e gostava muito de morar ali. O City lutou muito nas temporadas antes de eu chegar, foi ótimo vencer clássicos, terminar em primeiro lugar na tabela e jogar na Europa".

"Lembro de ir jantar com Geovanni após uma vitória sobre o Manchester United, e de ser saudado com uma música pelos torcedores no restaurante. Esse é o tipo de coisa que mais me faz falta na Inglaterra", finalizou.

Futebol