PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Foden demite empresa responsável por suas redes sociais após 'provocação' a Mbappé

Phil Foden comemora gol do Manchester City contra o Brighton - Getty Images
Phil Foden comemora gol do Manchester City contra o Brighton Imagem: Getty Images

16/04/2021 16h53

Classificação e Jogos

Um dos heróis da classificação do Manchester City para as semifinais da Champions League, marcando gol tanto no jogo de ida como também na volta, o meia Phil Foden entrou em uma polêmica após a partida de quarta-feira. Ao apito final, a conta do jogador no Twitter publicou uma mensagem a Mbappé que não caiu bem.

+ Veja a tabela da Premier League

Na postagem, uma imagem do momento do gol da virada sobre o Borussia Dortmund era acompanhada da mensagem "are you ready" ("você está pronto?", na tradução) após marcar a conta do atacante Kylian Mbappé. O Manchester City enfrentará o PSG, time do atleta francês, na semifinal da Champions.

A publicação, que não foi bem vista e soou como provocação por alguns, foi apagada pouco depois. Pivô da polêmica, Foden ficou furioso com a atitude, feita pela empresa Ten Toes Media, que cuidava de suas redes sociais. Cuidava, no passado, pois de acordo com o jornal "Telegraph" o camisa 47 demitiu os responsáveis pelo post.

Ainda segundo o portal britânico, o meio-campista do Manchester City gastava 4 mil libras por mês (R$ 31 mil) com a empresa para o gerenciamento de suas redes sociais.