Topo

Alvo do SPFC, Ramírez conversa com o Inter, mas ainda não assinou contrato

Imagem: Agencia Press South/Getty Images

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/02/2021 04h00

Miguel Ángel Ramírez está entre as opções do São Paulo para a sucessão de Fernando Diniz, demitido ontem (1º). O espanhol, contudo, mantém conversa com o Internacional, mesmo sem ter contrato assinado. O plano para assumir o time gaúcho na próxima temporada continua em curso, em paralelo ao desempenho da equipe comandada por Abel Braga no Campeonato Brasileiro.

Abel tem vínculo com o Inter até o final do Brasileirão, na última semana de fevereiro. Pode chegar lá como o campeão nacional. Enquanto isso, Ramírez segue em seu país.

Apesar da distância, Miguel Ángel Ramírez e Internacional continuam conversando, segundo apurou o UOL Esporte. O clube gaúcho não admite publicamente, em exercício de blindagem ao time e ao trabalho de Abel Braga.

Na virada do ano, a diretoria eleita fechou uma espécie de pacto com o técnico campeão mundial em 2006: fugiria do assunto nos microfones e daria estabilidade para a reta final do Brasileirão.

Mas, sim, integrantes da diretoria colorada trocam mensagens com Ramírez sobre eventuais planos para 2021. Os papos ocorreram mesmo depois do início da atual série de nove vitórias e o consequente primeiro lugar na tabela de classificação. Um dos tópicos das conversas foi planos para jovens da base no Campeonato Gaúcho e eventuais ações para contratar reforços.

O UOL Esporte já publicou que Miguel Ángel Ramírez acertou termos de contrato por dois anos com o Inter e com aval para trazer três novos integrantes de comissão técnica. O técnico prometeu, também, ajudar nos planos de construção do CT de Guaíba, na grande Porto Alegre.

Ramírez está livre no mercado da bola desde dezembro, quando deixou o Independiente Del Valle, do Equador. O Inter chegou a cogitar manter o treinador no Brasil, fora dos holofotes e em período de reconhecimento do país e estudo do clube, mas a ideia não prosperou.

Segundo fontes ouvidas pela reportagem, Inter e Ramírez seguem apalavrados. Mas com a boa fase do time, a sucessão de Abel Braga perdeu força nas conversas do dia a dia. O treinador, aliás, recebeu sondagem do Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Alvo do SPFC, Ramírez conversa com o Inter, mas ainda não assinou contrato - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol