Topo

Vasco

Luxa sobre expulsão de Castán: "dois pesos e duas medidas"

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/01/2021 18h45

Um lance causou muita polêmica durante o empate sem gols entre Vasco e Bahia, neste domingo, em São Januário. Após gol de Catatau, o VAR entrou em ação não só para anular o lance, mas também para expulsar Leandro Castán, que fez falta dura em Douglas. Após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo admitiu que o lance era para cartão vermelho.

O treinador, no entanto, lamentou a falta de critério da arbitragem. É que, para ele, Gregore, do Bahia, deveria ter sido expulso no início do segundo tempo. Em dividida com Benítez, ele deixoou a sola da chuteira na coxa do argentino e levou apenas um cartão amarelo.

"Eu acho que o juiz acertou a expulsão do Castán [lance acima]. Foi uma imprudência. Não teve a intenção. Mas a imprudência se mostrou. Mas antes do lance do Castán, o arbitro fechou os olhos quando o Gregore deixa a bola seguir e acerta a perna do Benitez. Se o Castán merecia ser expulso por imprudência, acho que o Gregore também deveria ser expulso. Acho que são dois pesos e duas medidas", disse Luxa.

"O Rossi é bom jogador, é rápido. É malandro, é malandro no bom sentido. Eles darem amarelo no Rossi no fim... Se dá um amarelo para o Rossi no início, quando caiu para ganhar tempo... Com a expulsão do Castán acabou sendo um resultado justo, mas temos que continuar. Não estou defendendo o Castán, mas estou falando de dois pesos e duas medidas", completou o treinador.

Com 37 pontos, o Vasco ocupa a 14ª posição do Campeonato Brasileiro e segue vivo na luta contra o rebaixamento. O Cruzmaltino volta a campo na quinta, quando medirá forças com o Flamengo, no Maracanã.

Vasco