PUBLICIDADE
Topo

Francês - 2020/2021

No 100º jogo de Neymar, PSG goleia o Montpellier pelo Campeonato Francês

Neymar comemora gol do PSG contra o Montpellier, pelo Campeonato Francês - AFP
Neymar comemora gol do PSG contra o Montpellier, pelo Campeonato Francês Imagem: AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/01/2021 18h54

Classificação e Jogos

O PSG segue na liderança isolada do Campeonato Francês. O time comandado por Mauricio Pochettino goleou o Montpellier por 4 a 0 na tarde de hoje e chegou ao terceiro triunfo consecutivo na competição. Mbappé (duas vezes), Neymar e Icardi anotaram os gols da vitória.

O confronto marcou o 100º jogo de Neymar pelo Paris Saint-Germain. Além do gol, o brasileiro participou diretamente de outros dois da equipe nesta sexta-feira. Ele balançou as redes 81 vezes e deu 42 assistências desde que chegou ao clube, em agosto de 2017.

A vitória do Paris Saint-Germain veio sem sustos. Se a situação do Montpellier já era difícil, ficou ainda pior logo aos 19 minutos de jogo, quando o goleiro Omlin foi expulso por falta em Mbappé. Com a vantagem numérica, foi questão de tempo para o time da casa transformar a superioridade em goleada.

O gol que abriu a contagem saiu aos aos 34 minutos do primeiro tempo, com Mbappé. O atacante, que não marcava desde 23 de dezembro, recebeu passe de Di María e mostrou muita categoria para finalizar com um toque por cobertura.

O Montpellier até que conseguiu sustentar a desvantagem mínima por um tempo, mas, em um intervalo de apenas três minutos, o PSG disparou para consolidar a vitória. Neymar marcou o segundo após passe de Mbappé, aos 15 do segundo tempo, e Icardi ampliou aos 16. Aos 18 foi a vez de Mbappé deixar mais uma vez a sua assinatura.

Com o resultado, o PSG chega a 45 pontos — três à frente do Lille, segundo colocado. O Montpellier, com 28, é o 11º

O PSG volta a campo no dia 31 de janeiro, fora de casa, contra o Lorient, lanterna do Francês.