PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Tito Vilanova e seu título histórico viram documentário do Barcelona

Messi e Tito Vilanova sorriem durante jogo do Barcelona - Mike Egerton - EMPICS/PA Images via Getty Images
Messi e Tito Vilanova sorriem durante jogo do Barcelona Imagem: Mike Egerton - EMPICS/PA Images via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/01/2021 18h15

Neste janeiro, a história de Tito Vilanova com o Barcelona vai ganhar um documentário produzido pelo próprio clube. Nesta segunda (11), as redes sociais do Barça divulgaram um pequeno teaser do doc 100x100 Tito, que será lançado dia 15 na BarçaTV+. Treinador do título Espanhol da temporada 2012/13, Tito faleceu um ano após deixar o cargo, vítima de um câncer de glândula parótida.

O ex-meio-campista, formado pelo Barcelona, chegou ao cargo de técnico do clube catalão para substiuir ninguém menos que Pep Guardiola, em abril de 2012. Na época, ele já sabia do diagnóstico de câncer. Ainda saudável, Tito comandou o clube no início da temporada, mas, no final do ano, precisou se afastar por três meses após uma piora, voltando a comandar o time no banco de reservar em março de 2013.

Naquela temporada, o Barcelona fez uma campanha impecável no Campeonato Espanhol, chegando aos 100 pontos, com apenas duas derrotas, quatro empates e incríveis 32 vitórias. Após o fim das competições, em julho, clube e treinador rescindiram o contrato para que Tito pudesse focar em sua saúde. Em abril de 2014, no entanto, o espanhol não resistiu.

O documentário estará disponível para os assinantes do canal BarçaTV+ e conta com depoimentos de ex-companheiros de Tito no campo e na comissão técnica, além de mostrar imagens inéditas do treinador.

Esporte