Topo

Barcelona

Novo Camp Nou, Messi e mais: O que propõem os candidatos do Barcelona

Lionel Messi é o maior nome livre para negociar com outro clube neste começo de ano - Juan Medina/Reuters
Lionel Messi é o maior nome livre para negociar com outro clube neste começo de ano Imagem: Juan Medina/Reuters

Do UOL, em Sâo Paulo

11/01/2021 13h34Atualizada em 11/01/2021 13h38

Os pré-candidatos à presidência do Barcelona tentam falar sobre todos os temas de interesse dos sócios na tentativa de conquistar o comando dos culés. Entre os assuntos mais recentes há um novo Camp Nou, renovação de Messi e transparência.

"É possível que seja mais fácil e barato construir um novo estádio de uma só vez do que reformar o Camp Nou por etapas, é uma obra emblemática que deve durar setenta anos", afirmou o pré-candidato Joan Laporta em entrevista ao site Goal.

"O financiamento não foi fechado e temos que saber quanto vai custar porque, segundo os especialistas, vai custar muito mais dinheiro. Além disso, o projeto arquitetônico nunca foi votado pelos sócios. São poucos os sócios que o conhecem e é um projeto emblemático porque tem que durar setenta anos ", continuou.

Renovação de Messi

Laporta também disse que a permanência de Lionel Messi no clube será a prioridade da sua possível gestão.

"É muito importante [renovar com Messi, até uma prioridade. Passaram pelo Barcelona grandes jogadores, os melhores nos seus momentos, mas o Leo é especial. Saiu desta casa, é o melhor do mundo e com certeza da história, por isso que a questão é tão delicada, é tão bom para o Barça, que temos que fazer o que for preciso para manter o idílio", se comprometeu.

Transparência

Outro pré-candidato, Víctor Front, falou sobre a transparência das eleições, dando a entender que pode fazer mudanças caso eleito. Isso porque, organizadas dos times de basquete e futebol enviaram uma carta ao clube pedindo rigor na verificação das assinaturas.

"Esta manhã, junto com os grupos apresentamos a seguinte carta ao clube para solicitar o máximo rigor na verificação das assinaturas que, durante este dia, os pré-candidatos à presidência do Barcelona", publicou a La Resistência de Palau, no Twitter.

O pré-candidato então respondeu com a seguinte frase: "Tornaremos o Barça um clube totalmente democrático e transparente e verdadeiramente propriedade dos seus membros. Sim para o futuro!!".

As eleições do Barcelona acontecem no dia 24 de janeiro e nesta manhã e os pré-candidatos descobrem hoje se terão apoio para seguir nas eleições.

Barcelona