PUBLICIDADE
Topo

Copa da Inglaterra - 2021

Manchester City supera Birmingham e avança à 4ª fase da Copa da Inglaterra

Bernardo Silva fez dois gols na vitória tranquila do City sobre o Birmingham - Phil Noble/Reuters
Bernardo Silva fez dois gols na vitória tranquila do City sobre o Birmingham Imagem: Phil Noble/Reuters

Do UOL, em São Paulo

10/01/2021 12h33

Classificação e Jogos

O Manchester City venceu o Birmingham por 3 a 0 hoje, em jogo válido pela 3ª fase da Copa da Inglaterra. O duelo foi realizado no Etihad Stadium, em Manchester.

Com o resultado, o clube de Pep Guardiola avançou à 4ª fase do torneio. O Birmingham, por sua vez, se despede da competição.

O Manchester City abriu o placar com Bernardo Silva aos 7 minutos do primeiro tempo. Rodri lançou Mahrez nas costas de Friend, que afastou de cabeça para o meio da área. A sobra ficou com o português, que emendou de primeira para marcar um golaço.

Pouco tempo depois, o placar foi ampliado com o próprio Bernardo Silva, que recebeu passe de De Bruyne e não deu chances ao goleiro: 2 a 0.

Ainda na etapa inicial, aos 33 minutos, foi a vez de Phil Foden fechar o placar ao finalizar rasteiro depois de passe de Mahrez.

FICHA TÉCNICA MANCHESTER CITY X BIRMINGHAM

Local: Etihad Stadium, Manchester

Data: 10 de janeiro de 2021, domingo

Horário: 10h30 (de Brasília)

Árbitro: Robert Jones

Assistentes: Edward Smart e Scott Ledger

Cartões amarelos: Kyle Walker (Manchester City); Jake Clarke-Salter e Ivan Sunjic (Birmingham)

Gols: Bernardo Silva, aos 7 minutos do primeiro tempo; Bernardo Silva, aos 15 minutos do primeiro tempo e Phil Foden, aos 33 minutos do primeiro tempo (Manchester City)

MANCHESTER CITY: Zack Steffen; João Cancelo, Kyle Walker, Rúben Dias, Benjamin Mendy, Riyad Mahrez, Kevin De Bruyne, Bernardo Silva; Rodri, Phil Foden; Gabriel Jesus. Técnico: Pep Guardiola.

BIRMINGHAM: Andrés Prieto; Maxime Colin, Jake Clarke-Salter, Mikel San José, George Friend; Jon Toral, Iván Sánchez, Maikel Kieftenbeld, Ivan Sunjic; Jonathan Leko, Scott Hogan. Técnico: Aitor Karanka.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.