Topo

Copa da Inglaterra - 2021

Mourinho afirma que Bale pediu para ficar de fora do jogo contra o Everton

Gareth Bale e José Mourinho, durante jogo do Tottenham - REUTERS/Stoyan Nenov
Gareth Bale e José Mourinho, durante jogo do Tottenham Imagem: REUTERS/Stoyan Nenov

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

11/02/2021 11h11

Na derrota do Tottenham para o Everton por 5 a 4 foi sentida a ausência do atacante Gareth Bale. O galês mais uma vez não esteve presente num jogo decisivo, que acabou com a eliminação dos Spurs da Copa da Inglaterra. Após a partida, quando questionado, José Mourinho explicou que a decisão foi do próprio jogador, que sentiu um desconforto.

"Ele não treinou na segunda, Voltou na terça, mas me disse que queria trabalhar com os médicos por uns dias, para fortalecer a região onde não se sentia confortável. Essa é a razão pela qual não está aqui", comentou o treinador, que ainda falou sobre os problemas na panturrilha, com os quais o atleta vem sofrendo nos últimos tempos.

"Não acho que seja uma lesão óbvia. Diria que ele se sente incomodado, e isso é a causa pela qual não pôde estar 100% nos treinos. Quero ser muito claro com a situação e estou sendo completamente honesto com ele".

Desde que deixou o Real Madrid e voltou ao Tottenham, Bale participou de apenas 15 jogos, marcando quatro gols. O atleta ainda pertence ao time espanhol, mas saiu com uma péssima imagem e problemas de falta de vontade, tendo inclusive deixado de ir a jogos da equipe para jogar golfe.