PUBLICIDADE
Topo

Francês - 2020/2021

PSG vence primeira com Pochettino e encosta na liderança do Francês

Marquinhos e Di María comemoram primeiro gol do PSG - REUTERS/Benoit Tessier
Marquinhos e Di María comemoram primeiro gol do PSG Imagem: REUTERS/Benoit Tessier

Do UOL, em São Paulo

09/01/2021 19h09

Classificação e Jogos

No segundo jogo sob o comando de Mauricio Pochettino, o PSG venceu o Brest por 3 a 0, hoje, pela 19ª rodada do Campeonato Francês. O jogo foi realizado no Parc des Princes, em Paris. Foi a primeira vitória do time de Paris com o treinador argentino, que ainda não pôde contar com Neymar, lesionado.

Com o resultado, o PSG chegou a 39 pontos na tabela, permanecendo na vice-liderança da competição, mas agora a apenas um ponto do Lyon, que empatou na rodada. O Brest, por sua vez, ficou com 26 pontos e caiu para a 11º posição.

Moise Kean abriu o placar para o PSG aos 17 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, os donos da casa definiram o jogo em menos de três minutos. Aos 36, Icardi marcou após grande jogada de Mbappé. Aos 38, o atacante argentino foi o garçom, deixando Sarabia em ótimas condições para marcar o terceiro e fechar o placar

Na próxima rodada o PSG enfrenta o Angers em jogo marcado para o próximo sábado (16), às 17h, no Raymond Kopa, em Angers; o Brest encara o Rennes no Francis-Le Blé, em Brest, no domingo (17), às 9h.

FICHA TÉCNICA PSG X BREST

Local: Parc des Princes, Paris

Data: 9 de janeiro de 2021, sábado

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Hakim Ben El Adj

Assistentes: Gwenael Pasqualotti e Mohamed Benkemouche

Cartões amarelos: Marco Verratti (PSG); Paul Lasne (Brest)

Gols: Moise Kean, aos 17 minutos do primeiro tempo; Mauro Icardi, aos 36 minutos do segundo tempo e Pablo Sarabia, aos 38 minutos do segundo tempo (PSG)

PSG: Keylor Navas; Colin Dagba, Marquinhos, Abdou Diallo, Mitchel Bakker; Idrissa Gana Gueye, Marco Verratti, Ander Herrera, Ángel Di María; Kylian Mbappé, Moise Kean. Técnico: Mauricio Pochettino.

BREST: Gautier Larsonneur; Ronaël Pierre-Gabriel, Jean-Kévin Duverne, Brendan Chardonnet, Romain Perraud; Paul Lasne, Haris Belkebla, Romain Philippoteaux, Romain Faivre; Franck Honorat, Irvin Cardona. Técnico: Olivier Dall'Oglio.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.