Topo

Copa da Inglaterra - 2021

Liverpool goleia Aston Villa e avança à 4ª fase da Copa da Inglaterra

Liverpool comemora vitória contra o Aston Villa, pela Copa da Inglaterra - Liverpool FC via Getty Images
Liverpool comemora vitória contra o Aston Villa, pela Copa da Inglaterra Imagem: Liverpool FC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/01/2021 18h49

O Liverpool goleou o Aston Villa por 4 a 1 na tarde de hoje, pela terceira fase da Copa da Inglaterra. O jogo foi realizado no Villa Park, em Birmingham. O time da cidade de Birmingham entrou em campo com uma formação de jovens após um surto de covid-19 no elenco principal.

Com o resultado, o Liverpool avançou à quarta fase da Copa da Inglaterra. O Aston Villa, por sua vez, se despede da competição.

O Liverpool abriu o placar com Sadio Mané, aos três minutos do primeiro tempo. Jones cruzou com perfeição da direita, Mané cabeceou entre dois defensores na entrada da pequena área e mandou no canto esquerdo do gol.

Antes do intervalo, veio o empate. O Aston Villa marcou com Louie Barry, aos 40 minutos do primeiro tempo. No contra-ataque, Rowe aproveitou a linha alta da defesa do Liverpool e tocou em profundidade para a velocidade de Barry. O atacante de 17 anos avançou, ficou cara a cara com Kelleher e chutou colocado no cantinho esquerdo. Incrível gol dos jovens do Aston Villa.

Na segunda etapa, porém, só deu Liverpool. Georginio Wijnaldum, aos 14 minutos do segundo tempo, colocou o time novamente na frente. Salah invadiu a área pela ponta direita, tocou para Minamino e o japonês rolou para trás. Wijnaldum finalizou de primeira, acertou o cantinho esquerdo e recolocou o Liverpool em vantagem.

Sadio Mané, aos 17, ampliou. Shaqiri recebeu de Thiago na intermediária e fez o levantamento para o meio da área. Mané cabeceou para o alto, tirou do alcance de Onódi e mandou no canto esquerdo.

Os números finais vieram com Mohamed Salah, aos 19 minutos do segundo tempo. Shaqiri recebeu de Thiago mais uma vez e serviu Salah na grande área. O atacante girou, finalizou rasteiro de canhota e mandou no cantinho esquerdo.

FICHA TÉCNICA
ASTON VILLA 1 X 4 LIVERPOOL

Local: Villa Park, Birmingham

Data: 8 de janeiro de 2021, sexta-feira

Horário: 16h45 (de Brasília)

Árbitro: Craig Pawson

Assistentes: Stuart Burt e Richard West

Cartões amarelos: Curtis Jones (Liverpool)

Gols: Louie Barry, aos 40 minutos do primeiro tempo (Aston Villa);Sadio Mané , aos 3 minutos do primeiro tempo; Georginio Wijnaldum, aos 14 minutos do segundo tempo; Sadio Mané , aos 17 minutos do segundo tempo e Mohamed Salah, aos 19 minutos do segundo tempo (Liverpool)

ASTON VILLA: Ákos Onódi; Jake Walker, Dominic Revan, Mungo Bridge, Callum Rowe; Mamadou Sylla, Arjan Raikhy, Kaine Kesler-Hayden, Ben Chrisene, Lamare Bogarde; Louie Barry. Técnico: Mark Delaney.

LIVERPOOL: Caoimhin Kelleher; Neco Williams, Rhys Williams, Fabinho, James Milner; Jordan Henderson, Georginio Wijnaldum, Curtis Jones; Takumi Minamino, Sadio Mané , Mohamed Salah. Técnico: Jürgen Klopp.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.