Topo

Libertadores - 2020

Final da Libertadores será disputada sem público no Maracanã

Troféu da Copa Libertadores (Reprodução) - Reprodução / Internet
Troféu da Copa Libertadores (Reprodução) Imagem: Reprodução / Internet

Do UOL, em São Paulo

05/01/2021 20h29

Após anunciar que a final da Copa Sul-Americana será realizada sem público, a Conmebol informou que a torcida também não será liberada para a final da Libertadores, no Maracanã.

"A atual situação de pandemia COVID 19, ainda em expansão na América do Sul, não permite a realização de um evento desta magnitude e importância com presença de público, ainda que seja com capacidade reduzida", diz o comunicado.

"A resolução é coerente com a posição declarada pela CONMEBOL desde o início da pandemia no sentido de trabalhar pelo retorno das competições no continente, porém tomando os máximos cuidados para preservar a saúde de todos os membros da família do futebol sul-americano", finaliza o texto.

A decisão, segundo o texto, foi tomada em comum acordo entre o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, e o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

A final única está marcada para o dia 30 de janeiro, no Maracanã, uma semana após a decisão da Copa Sul-Americana. Segundo informações apuradas pelo UOL, a confederação cogitou tirar a decisão do estádio brasileiro e apostar em um evento menor, no Paraguai, para reduzir custos, mas por conta da proximidade da decisão, a ideia foi descartada.