PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Lukaku vê Neymar melhor que Mbappé e CR7 acima de Messi

Romelu Lukaku chegou à Itália há pouco mais de um mês e sofre com atos racistas de torcedores - Miguel Medina/AFP
Romelu Lukaku chegou à Itália há pouco mais de um mês e sofre com atos racistas de torcedores Imagem: Miguel Medina/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/11/2020 12h08

Maior artilheiro da história da seleção belga (52 gols), o atacante Romelu Lukaku escolheu seus jogadores favoritos em duelos propostos por um repórter. O jogador da Inter de Milão afirmou que escolheria Neymar contra Mbappé, e Cristiano Ronaldo em vez de Messi.

"Entre Neymar e Mbappé - gosto muito dos dois. Me desculpe Kylian, mas fico com o Neymar. Entre Messi e Cristiano Ronaldo, escolho Cristiano Ronaldo", disse o atacante, em entrevista à ESPN.

Fã declarado de Ronaldo Fenômeno, Lukaku revelou que outra inspiração para sua carreira é o compatriota Vincent Company, ex-zagueiro e atual treinador do Anderlecht.

O atacante da Inter de Milão afirmou que, apesar de atuar em uma posição diferente de Company, tinha o desejo de repetir seus passos, conquistando títulos pelo Anderlecht, seu time na infância.

"Além de Ronaldo, um ídolo no futebol belga era o Kompany. Ele era o cara para mim. Nós temos uma história parecida, ele jogava no time para o qual eu torcia quando era garoto. Quando ele apareceu em 2004, eu tinha 12 anos. Eu só queria ser como ele, mesmo que ele fosse um zagueiro. Eu queria jogar no Anderlecht, o time da cidade que eu amava e conquistar títulos", completou.

Na atual temporada, Lukaku tem 14 gols marcados em 15 jogos. Nove gols foram marcados em seu clube, no Campeonato Italiano (7) e na Liga dos Campeões da Europa (2). Os outros cinco, pela Bélgica, na Liga das Nações.

Esporte