Topo

City vai brigar com Barça e Real por Lautaro e Haaland, diz site

Haaland, atacante do Borussia Dortmund - Alexandre Simoes/Getty Images
Haaland, atacante do Borussia Dortmund Imagem: Alexandre Simoes/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/11/2020 11h44

A prioridade do Manchester City para 2021 é a contratação de um jovem atacante para substituir Sergio Aguero e comandar o ataque da equipe em médio e longo prazo. Os favoritos do clube inglês, de acordo com o '90 Minutos', seriam Erling Haaland e Lautaro Martinez, que também interessam a outros gigantes europeus, como Real Madrid e Barcelona.

De acordo com a publicação, os dirigentes do Manchester City estão satisfeitos com a produção de Aguero, de 32 anos, e contam com o jogador para as próximas temporadas. No entanto, o contrato do atacante argentino se encerra no fim da temporada. A incerteza sobre sua permanência é um fator determinante para fazer o time buscar opções.

Gabriel Jesus, 23, seria o substituto imediato do argentino, mas não tem a confiança de toda a diretoria para comandar o ataque no lugar do maior artilheiro da história do clube. Assim, o brasileiro pode até ser negociado.

Contratação de Lautaro Martínez seria mais simples

Trazer o jovem atacante argentino da Inter de Milão seria o negócio mais simples. No último mercado europeu, ele esteve próximo de fechar com o Barcelona, que não concretizou a contratação por conta de problemas financeiros - situação que não incomoda o time de Manchester.

Haaland, do Borussia Dortmund, que também é uma opção, é visto como um alvo mais distante por conta da quantidade de times interessados - como o Real Madrid.