Topo

Vasco

Brant descarta apoio a Salgado e manda recado a Leven: "Vem concorrer"

Julio Brant, candidato à presidência do Vasco, concede entrevista coletiva - Bruno Braz / UOL Esporte
Julio Brant, candidato à presidência do Vasco, concede entrevista coletiva Imagem: Bruno Braz / UOL Esporte

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/11/2020 17h13

Candidato da chapa "Sempre Vasco", Julio Brant realizou uma entrevista coletiva hoje (10) na Barra da Tijuca, na Zona Oeste (RJ), onde comentou sobre as polêmicas e os próximos passos do processo eleitoral do clube. Ele descartou abrir sua candidatura para apoiar Jorge Salgado, da "Mais Vasco" - no novo pleito marcado para este sábado (14) - e mandou um recado para Leven Siano, da "Somamos", que se considera vencedor do pleito do último dia 7, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), e que afirmou que não irá participar de outra disputa caso a liminar não seja derrubada.

"Eu lamento a desistência do Leven, porque ele ia perder para nós. Eu gostaria que ele participasse, para que pudesse concorrer comigo de fato, não a eleição que ele bota o pessoal dele para contar. Então, Leven, vem concorrer comigo, vamos brigar no voto online. Eu não cumpri a determinação anterior que marcou a eleição presencial? Vem para essa. Acho que a postura de quem quer transformar o Vasco deve ser essa, respeitando o jogo. Eu vou sempre respeitar a regra e o adversário", declarou Brant.

O candidato da Sempre Vasco também criticou a postura de Leven após a decisão do STJ de suspender os efeitos da eleição, dizendo que o adversário "protagonizou um papel ridículo":

"Infelizmente a noite terminou com um show de violência e agressão. O candidato [Leven] protagonizou um papel ridículo, agredindo a mim, ao presidente do clube e a todos".

Em três ocasiões, o candidato da Sempre Vasco foi questionado sobre uma possível aliança com Jorge Salgado. Em uma delas, respondeu que, "no momento, não". Na última, foi novamente abordado sobre o tema, e detalhou mais o seu posicionamento, deixando claro que essa opção só pode ocorrer caso Salgado o apoie:

"No momento não, porque só posso falar por mim. Não posso falar por outro. Eu vou concorrer sábado, não posso falar pelo Salgado".

Brant crê em transição "produtiva" se for eleito

Mesmo sendo um alvo constante de críticas do atual presidente do Vasco, Alexandre Campello, o candidato Julio Brant acredita que mesmo assim possa fazer uma transição "produtivo" caso seja eleito o próximo mandatário do clube.

"São dois momentos diferentes. Eleição é um momento mais acalorado. Tanto que nesse período todo do mandato, tive diálogo com ele. É bom lembrar que votei a favor do Campello quando tentaram tirá-lo da presidência [no Conselho Deliberativo]. Acima dessa brigalhada toda tem o Club de Regatas Vasco da Gama. Precisamos atuar de forma a preservar o Vasco, estar ao lado do Vasco. Passado esse momento, as interlocuções voltam a acontecer. Acho que será muito produtiva essa transição", declarou.

Vasco