Topo

Palmeiras

Luxemburgo reclama e diz que árbitro expulsou Zé Rafael por compensação

Do UOL, em São Paulo

13/09/2020 22h31

O técnico do Palmeiras Vanderlei Luxemburgo considera que o árbitro Diego Pombo Lopez expulsou Zé Rafael como uma forma de compensar o cartão vermelho dado a Sander, do Sport, mais cedo. Para ele, as decisões do juiz tiveram influência no empate em 2 a 2, que não deixou o Verdão chegar à vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

"Não vou transferir (o resultado) para o juiz, mas foram dois equívocos grandes. O goleiro deles (Luan Piolli) ganhava tempo desde o início, e eu falei para o quarto árbitro que estava claro. Fui falar com o juiz no fim sobre isso e ele disse que não percebeu. Se não percebeu, estava em outro jogo. A expulsão do Zé Rafael foi para compensar, não tenho dúvida. Se ver a coxa do Wesley, você vai ver que a expulsão do jogador do Sport foi merecida", reclamou.

"Não é porque você tem amarelo que se faz outra falta tem de tomar o segundo. Só se for merecido e aquela falta (do Zé Rafael) não era. Foi equivocado. E ali não tem como consultar o VAR, a falta existiu, só não era para amarelo. Trouxe um prejuízo para nós, mas precisamos continuar, faz parte. Esta foi uma rodada atípica para todo mundo", acrescentou.

Para Luxemburgo, o Palmeiras teve bons momentos no empate com o Sport, especialmente pela paciência para não apressar a construção de jogadas ao sair atrás no placar.

"A gente estava bem, mas saímos atrás por uma jogada em transição rápida deles. Continuamos tocando a bola para reverter a situação e fazer 2 a 1. Viemos para o segundo tempo sem o Ramires, que tinha tomado o cartão amarelo e estava perigoso. O Veron entrou para puxar a velocidade e tivemos chances para manter o jogo, mas perdemos gols", completou.

Se tivesse vencido, o Palmeiras seria o vice-líder tendo um jogo a menos. Agora, é o sexto, com três pontos de distância para o Internacional, primeiro colocado. A próxima partida pelo Brasileirão será contra o Grêmio, domingo que vem (20), mas antes o Verdão visitará o Bolívar (BOL), quarta, pela Copa Libertadores.

Palmeiras