Topo

Quem escalar no Cartola? Veja a nossa seleção para a primeira rodada

Do UOL, em São Paulo

07/08/2020 15h46

O Cartola vai começar neste fim de semana. E o CFD e o UOL Esporte, parceiro em dicas desde o ano passado, montou uma seleção com as melhores opções para a rodada. O time foi formado como base em muitas estatísticas e fundamentos apresentados pelos jogadores.

Um dos principais requisitos foi a escolha de jogadores com baixo custo para que a equipe consiga pontuar bem e juntar cartoletas. A formação escolhida foi a 4-3-3, uma das mais usadas como indicamos no nosso guia.

Vanderlei (c$5,00) - Grêmio x Fluminense

Optamos pela escolha de Vanderlei no gol, principalmente por conta do seu baixo preço no período inicial do game. As primeiras rodadas são propícias para valorização. O goleiro precisa de apenas 2.0 pontos para valorizar. Vanderlei saiu sem sofrer gols em mais da metade dos jogos do grêmio no ano de 2020 e tem uma baixa média de gols sofridos por jogo (0.8).

Mínimo para valorizar: 2.0 pontos

Filipe Luís (c$10,00) - Flamengo x Atlético-MG

O lateral ainda não perdeu no ano de 2020 e saiu com SG em mais da metade dos jogos no ano, no qual é um bom dado defensivo. Outro fator que conta a favor do Filipe é a sua boa média de desarmes de 2.0 e ano passado teve uma média de 2.6, terceira maior entre os laterais.

Mínimo para valorizar: 4.0 pontos

Saravia (c$6,00) - Coritiba x Internacional

O Internacional ainda não sofreu gols na Libertadores e possui uma excelente média de gols sofridos no ano de 0.55 em 2020. O lateral tem média altíssima de desarmes de 3.2 por jogo esse ano.

Mínimo para valorizar: 2.4 pontos

Cuesta (c$10,00) - Coritiba x Internacional

Um dos melhores zagueiros para o Cartola FC está escalado no nosso time para a rodada um. Cuesta teve SG em 9 dos 14 jogos que realizou em 2020 (64%) e soma 2.6 desarmes por partida.

Mínimo para valorizar: 4.0 pontos

Pedro Geromel (c$7,00) - Grêmio x Fluminense

Ainda não levou amarelo esse ano! Em sete jogos realizados ele não levou cartão, teve SG em cinco deles e boa média de desarmes (1.7). Fluminense após o retorno do futebol marcou apenas duas vezes em cinco jogos, apresentando um fragilidade ofensiva.

Mínimo para valorizar: 2.80 pontos.


Everton Ribeiro (c$5,00) - Flamengo x Atlético-MG

Antes da pandemia, estava fazendo um ótimo ano e contava com cinco participações diretas (3 gols e 2 assistências). Das suas cinco participações em gols no ano, quatro envolveram cruzamentos e o Galo levou 1/3 dos gols no ano com origem em cruzamentos. Outro ponto importante de se analisar a favor do meia é o poder ofensivo da equipe. Flamengo marcou gol em 100% dos jogos no ano.

Mínimo para valorizar: 2.0 pontos.

Alisson (c$7,00) - Grêmio x Fluminense

Grande participação em scouts da equipe: é o 2º em desarmes (21), 2º em finalizações (32) e 1º em faltas sofridas (34). Além disso, é o batedor das bolas paradas do Grêmio. Suas duas assistências no ano vieram em cruzamentos. Fluminense levou 8 gols com origem de cruzamento no ano, representando 47% do total.

Mínimo para valorizar: 2.80 pontos.

Thiago Galhardo (c$7,00) - Coritiba x Internacional

O meia lidera o ranking de participações diretas do Inter em 2020. Foram 5 gols marcados e 4 assistências em 16 jogos. Também lidera o ranking de finalizações da equipe com 24 no total. Galhardo vem jogando como 2º atacante, um pouco mais perto do gol do que quando jogava no Ceará. E para encerrar, é o cobrador de pênaltis no Inter. Fez 3 dos 5 gols em 2020 dessa forma.

Mínimo para valorizar: 2.80 pontos.

Gabriel (c$10,00) - Flamengo x Atlético-MG

é o líder de participações diretas do Brasil no ano com 11 gols e 9 assistências em 14 jogos. Representando 42% dos gols do fla em 2020. O centroavante esteve envolvido em 12 dos 14 jogos que disputou na temporada (86%), seja dando passe ou marcando. Por esses fundamentos apresentados, Gabriel será o nosso capitão para a rodada 1.

Mínimo para valorizar: 4.0 pontos.

Marinho (c$5,00) - Santos x Red Bull Bragantino

Foram apenas quatro jogos disputados no ano, mas sempre muito participativo nos momentos em que esteve em campo. Em 215 minutos no ano, ele teve: 11 faltas sofridas, 5 finalizações e 3 desarmes. Precisando de 9 minutos para sofrer uma falta, 43 minutos para finalizar, 71 minutos para desarmar e 71 minutos para marcar um gol.

Mínimo para valorizar: 2.0 pontos.

Pablo (c$11,00) - Goiás x São Paulo

O atacante já anotou 6 gols e 4 assistências em 13 jogos até o momento. Possui uma importância taticamente, se movimentando bastante pelo campo e aparecendo bem para o jogo. Dos últimos 9 gols do São Paulo, Pablo participou diretamente de 5 gols e 1 assistência. Ele ainda liderou o ranking de finalizações do Paulista com 39.

Mínimo para valorizar: 4.40 pontos.

Domènec Torrent (c$8,00) - Flamengo x Atlético-MG

Para finalizar o nosso time, optamos pelo técnico do Flamengo por causa do bom potencial ofensivo e pela regularidade da equipe. Flamengo ainda não perdeu no ano de 2020 com o time principal e possui um aproveitamento de 92.5%.

Mínimo para valorizar: 3.20 pontos.

Esperamos que tenham gostado da nossa primeira escalação para a temporada 2020! Buscamos estudar muito todas as rodadas para proporcionar o melhor desempenho possível a quem nos acompanha. Não esqueça de ler as notícias do UOL Esporte para ver as mudanças nas equipes até o mercado fechar.

Quer acompanhar nossa pontuação? Procura no jogo a equipe: Seleção CFD UOL.