Topo

Guardiola não dará folga ao City e fará intensivo pré-Liga dos Campeões

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola  - Lee Smith/Action Images via Reuters
O técnico do Manchester City, Pep Guardiola Imagem: Lee Smith/Action Images via Reuters

Do UOL, em São Paulo

20/07/2020 12h26

O time do Manchester City faz seus dois últimos jogos pelo Campeonato Inglês nesta semana e não terá descanso pela frente. O técnico Pepe Guardiola disse que não dará folga aos jogadores e quer fazer duas semanas de treinamento intensivo antes do jogo contra o Real Madrid, no dia 7 de agosto, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Zinedine Zidane, técnico do Real, optou por fazer o contrário e disse que dará uma folga ao elenco, campeão do Espanhol, "para se desligarem um pouco do futebol". O calendário de jogos do clube espanhol facilitou a decisão.

O City não terá uma lacuna de três semanas como o futuro adversário. Além disso, Guardiola mostrou muita irritação com o desempenho do time na derrota para o Arsenal pela Copa da Inglaterra no sábado.

"Não, não, não", disse Guardiola sobre a folga do elenco durante entrevista coletiva. "Teremos dois dias (de folga) depois de Watford, em seguida teremos duas semanas de sessões de treinamento. Vamos fazer algumas mudanças nos últimos dois jogos. Vou tentar deixar todos jogarem", afirmou. O último jogo pelo inglês será na sexta-feira (24), contra o Norwich City.

Sobre o confronto com o time de Zidane, ele se disse empolgado. "Estou muito empolgado por me preparar para o jogo contra o Real Madrid e para a próxima temporada. Quando eu perder essa excitação e ânimo depois de uma vitória e derrota, será um problema", afirmou.