Topo

Francês - 2019/2020

Clubes da França fazem apelo para próxima temporada: 'Olhem para frente'

Clubes da França pedem ação do governo para próxima temporada do futebol - LOIC VENANCE / AFP
Clubes da França pedem ação do governo para próxima temporada do futebol Imagem: LOIC VENANCE / AFP

Do UOL, em Porto Alegre

02/06/2020 12h59

Os clubes da primeira e da segunda divisão do Campeonato Francês fizeram um apelo ao governo do país. De olho na próxima temporada, as equipes pedem uma série de ações para recuperação do futebol.

A temporada atual foi encerrada prematuramente em razão da pandemia de novo coronavírus. O Paris Saint-Germain foi declarado campeão do torneio principal.

O apelo solicita um plano de recuperação econômica para o futebol francês. Além disso, um planejamento para o retorno dos torcedores aos estádios na temporada 2020/2021.

"Olhem para frente ao invés de olhar para o retrovisor", diz parte do documento assinado pelos principais sindicatos dos clubes de futebol do país.

Além disso é solicitado um protocolo claro para retomada dos treinamentos e a realização de amistosos durante o período de pré-temporada, já com a presença de público.

Enquanto isso, o Paris Saint-Germain e o Lyon ainda não completaram a temporada 2019/2020. Ambos estão envolvidos na Liga dos Campeões, que não foi encerrada, ao contrário das competições na França.