Topo

Bayern de Munique

Jogador do Bayern de Munique é multado por se apresentar com 'carro errado'

Kingsley Coman levou multa por se apresentar para treinar com carro de outra montadora - TF-Images/Getty Images
Kingsley Coman levou multa por se apresentar para treinar com carro de outra montadora Imagem: TF-Images/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

17/04/2020 11h13

Kingsley Coman foi multado por um motivo curioso no Bayern de Munique. O atacante de lado de campo se apresentou para treinar com um carro McLaren. Porém, o clube tem um patrocínio com a Audi para todos os jogadores, e cobrou o atleta.

Coman foi treinar na última quarta-feira utilizando um modelo McLaren 720S branco, descumprindo um contrato de patrocínio que a Audi possui com o Bayern. O documento prevê que todos os jogadores do time alemão precisam utilizar automóveis da montadora.

A justificativa do francês foi que o seu Audi estava estragado e ele não teve outra alternativa para se apresentar. O Bayern está treinando desde o último dia 6.

Ainda que tenha aceitado o pedido de desculpas público e a justificativa do jogador, o clube manteve a multa, cujo valor não foi divulgado.

Segundo o jornal As, Coman não foi o primeiro a sofrer punições por utilizar outros modelos de veículos. Boateng e Coutinho já se apresentaram em carros da Mercedes e Sule foi treinar numa Ferrari. Todos sofreram a mesma punição.

Bayern de Munique