PUBLICIDADE
Topo

Libertadores - 2020

River Plate faz oito no Binacional e se recupera no grupo do São Paulo

Paulo Diaz e Jorge Carrascal comemoram um dos vários gols do River sobre o Binacional - REUTERS/Agustin Marcarian
Paulo Diaz e Jorge Carrascal comemoram um dos vários gols do River sobre o Binacional Imagem: REUTERS/Agustin Marcarian

Do UOL, em São Paulo

11/03/2020 21h20

Classificação e Jogos

Após estrear com derrota na Copa Libertadores e amargar o vice-campeonato argentino, o River Plate (ARG) se redimiu na noite de hoje, na segunda rodada, ao não tomar conhecimento do Binacional (PER) e golear por 8 a 0. Dois gols foram de Ignácio Fernández, e todos os outros foram marcados por jogadores diferentes. Desta forma, o time argentino se recupera em grande estilo no grupo do São Paulo.

O River fez primeiro tempo com bom volume de jogo, mas perdeu dois pênaltis e só abriu o placar aos 38 minutos, com Casco. O jogo foi para o intervalo com a vantagem mínima, mas virou um passeio no segundo tempo. Borré, Carrascal, Ignacio Fernández, Rojas e Díaz também marcaram, em jogadas com invasões fáceis à área do Binacional.

Depois do 6 a 0, o goleiro do time peruano, Raúl Fernández, sentiu dores no punho direito e precisou receber atendimento médico em uma ambulância. A esta altura o Binacional já havia feito suas três substituições, portanto o meio-campista Leudo assumiu a função de goleiro. O desempenho continuou questionável, e o River Plate conseguiu mais dois gols com Suárez e Ignácio Fernández.

O River Plate vinha de uma semana traumática, que ainda vai demorar a ser esquecida. Além da derrota por 3 a 0 dos reservas para a LDU, na Libertadores, o time ainda deixou escapar um título que parecia estar nas mãos: empatou duas vezes nas duas rodadas finais do Campeonato Argentino e acabou vice-campeão — ultrapassado não por um time qualquer, mas pelo rival Boca Juniors.

No grupo D da Libertadores, River Plate, LDU e Binacional têm três pontos cada. A segunda rodada termina com São Paulo x LDU, na noite de hoje, no Morumbi.