Topo

Araos e Ederson serão inscritos no Paulista e podem encarar o Novorizontino

Meia Ángelo Araos faz embaixadinhas durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava - Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Meia Ángelo Araos faz embaixadinhas durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/03/2020 04h00

O meia Ângelo Araos será inscrito pelo Corinthians hoje (6) no Campeonato Paulista 2020, segundo apurou o UOL Esporte. O chileno, inclusive, será relacionado para o jogo contra o Novorizontino amanhã (7), às 19h (de Brasília), no estádio Jorge Ismael De Biasi, pela nona rodada do Paulistão.

Além de Araos, a reportagem apurou que o Corinthians preencherá a última vaga restante no Paulista com o volante Ederson, ex-Cruzeiro. O novo reforço do Timão também pode ser relacionado para o duelo contra o Novorizontino.

A dupla venceu a concorrência do zagueiro Danilo Avelar, que era o favorito a ficar com uma das duas vagas restantes. No entanto, o ex-lateral precisa de mais 15 dias para ficar 100% recuperado de uma lesão no púbis.

O UOL Esporte havia antecipado com exclusividade que Araos estava nos planos do técnico Tiago Nunes e não seria emprestado novamente. O mesmo ocorre com o atacante Davó, ex-Guarani. Apesar de ser pouco utilizado, ele permanece no elenco e não será negociado. A diretoria, inclusive, vê a dupla com potencial de revenda.

Araos e Ederson, aliás, se destacaram nos treinamentos nas últimas semanas, no CT Joaquim Grava.

A esperança com o chileno é grande. Ele é visto como uma ótima opção para a vaga de Luan, titular absoluto na armação de jogadas do time alvinegro. Tiago Nunes está satisfeito com o desempenho de Araos nos treinamentos. Na semana passada, o chileno foi um dos destaques do Timão ao lado de Ederson em jogo-treino contra o time sub-23, no CT Joaquim Grava.

O treinador, enfim, acredita que encontrou a posição de Araos em campo. Na visão da comissão técnica, este é o primeiro passo para que o chileno reinicie a sua trajetória no Corinthians. Araos treina como meia centralizado, atrás do centroavante, e pode virar um dos substitutos imediatos de Luan.

Ederson, por sua vez, tem mostrado muita qualidade ao sair do campo de defesa e chegar de surpresa na área adversária para finalizar, segundo profissionais do clube paulista.

Em um dos treinos fechados, Ederson marcou um golaço em jogada vertical. Ele carregou a bola, driblou os marcadores e finalizou na saída do goleiro.

O bom desempenho faz Ederson pedir "passagem" na equipe titular. No entanto, Tiago Nunes e sua comissão técnica fazem mistério em relação à escalação do novo reforço como titular. Vale ressaltar que o treinador corintiano não "cansa" de fazer elogios a dupla de volantes titular: Camacho e Cantillo.