PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Tuchel não relaciona Cavani e espera definição sobre saída do uruguaio

Cavani está perto de deixar o PSG - FRANCK FIFE / AFP
Cavani está perto de deixar o PSG Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Do UOL, em São Paulo

25/01/2020 12h16

A indefinição sobre o futuro de Edinson Cavani tem causado uma situação incômoda no Paris Saint-Germain. O jogador tem feito todo o esforço possível para ser liberado para o Atlético de Madri. Só que, enquanto a situação não estiver definida, ele não vai defender o time francês.

Em entrevista coletiva concedida hoje, o técnico Thomas Tuchel confirmou que o atacante não viaja com a equipe para enfrentar o Lille, amanhã, pelo Campeonato Francês.

"Ele treinou com o elenco, não tem nenhum problema físico, mas a situação com o outro clube não está clara e por isso ele não está disponível para viajar", afirmou.

Cavani tem forçado a liberação para acertar com o clube espanhol. Aos 32 anos, ele quer deixar o PSG e defender outra equipe. O uruguaio, que não vai renovar com os franceses, não atua desde o dia 12 de janeiro, quando atuou apenas quatro minutos na partida contra o Monaco.

Além do atacante, Tuchel também comentou a situação do lateral Lyvin Kurzawa, que pode ir para a Juventus, e também não está com o grupo para o jogo contra o Lille.

"Ainda não está clara a situação, mas Kurzawa não está com o elenco. O mesmo para Cavani. É melhor que fiquem em casa pensando", afirmou.

Esporte