Topo

Atitude de Kompany chama a atenção em clássico do Campeonato Belga

Kompany chegou a ser treinador do Anderlecht - Divulgação
Kompany chegou a ser treinador do Anderlecht Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/01/2020 12h40

Vincent Kompany voltou ao Anderlecht em junho do ano passado, com a curiosa missão de ser treinador e jogador ao mesmo tempo. Os resultados, porém, não foram positivos e ele passou a atuar somente dentro das quatro linhas. Mas seu momento de destaque com o time aconteceu neste final de semana, quando o jogador defendeu o goleiro Simon Mignolet durante o clássico contra o Club Brugge.

Quando os visitantes já estavam vencendo por 2 a 1, placar final da partida, a torcida jogou uma pequena bomba na área. O artigo estourou muito próximo a Mignolet. Após o ocorrido, Kompany correu ao adversário para perguntar se estava tudo bem e chamou a atenção da torcida de sua própria equipe, recriminando a forma intensa de protestar contra a derrota.

Pelo Twitter, o Departamento de Arbitragem Profissional do país se manifestou sobre a situação incomum e enalteceu a atitude do jogador do Anderlecht. "Ficamos satisfeitos ao ver uma reação positiva de respeito e fair play durante a partida entre Anderlecht e Club Brugge", escreveu a entidade.

Vale lembrar que Vincent Kompany e Simon Mignolet jogaram juntos na seleção da Bélgica, além de terem se enfrentado no Campeonato Inglês diversas vezes.

Confira o vídeo do momento: