Topo

Atlético-MG

Atlético-MG busca técnico para 2020 há dois meses e repete erros do passado

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

18/12/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Atlético-MG decidiu que teria um novo treinador em 2020 antes mesmo de anunciar a contratação de Vagner Mancini, em outubro passado
  • Fábio Carille e Jorge Sampaoli foram procurados, mas técnicos não chegaram a um acordo com o clube neste período
  • Hoje, diretoria não tem o escolhido para 2020, mas negocia com alguns nomes para o cargo

O Atlético-MG optou pela demissão de Rodrigo Santana em 13 de outubro passado. Um dia depois, o clube anunciou a contratação de Vagner Mancini até o fim de 2019. Naquele período, a diretoria já tinha a intenção de buscar um novo nome para 2020.

O departamento de futebol, liderado pelo presidente Sérgio Sette Câmara e o executivo Rui Costa, não pensava em seguir com Mancini no próximo ano. O técnico foi comunicado ao fim do Campeonato Brasileiro. No entanto, esta já era a intenção da cúpula.

A situação é semelhante às vividas em 2018 e 2019. Nos dois anos, o clube contou com um interino e foi à procura de alguém para o cargo. O problema é que, em ambas as situações, teve dificuldades e acabou seguindo com os interinos. Na primeira oportunidade, Thiago Larghi foi efetivado, enquanto Rodrigo Santana recebeu a chance na segunda.

Neste período, o Galo já procurava nomes para o cargo. Fábio Carille, ex-treinador do Corinthians, e Jorge Sampaoli, antigo comandante do Santos, foram alvos da diretoria e chegaram a conversar.

O primeiro, no entanto, tem a intenção de trabalhar na China ou nos Emirados Árabes Unidos. O acordo com um clube brasileiro é tratado como plano B pelo técnico e seu estafe.

O argentino, por outro lado, fez exigências que não podem ser atendidas pela diretoria. Sampaoli quer receber 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 20,4 milhões) livres por ano, o que é considerado impossível pela diretoria. Ele ainda deseja um investimento elevado em contratações, o que também está fora dos planos. O Galo quer gastar R$ 20 milhões em reforços na próxima temporada.

Agora, dez dias após o fim do Campeonato Brasileiro, o Galo não tem um nome que possa assumir o time em 2020. A diretoria até cogitou outros treinadores, mas ainda está longe de um acordo com os nomes que estão em pauta.

Atlético-MG