Topo

Atlético-MG

Atlético-MG deseja usar Mineirão em 2020, mas Independência espera contato

Torcida do Atlético-MG no Mineirão - Bruno Cantini/Atlético-MG
Torcida do Atlético-MG no Mineirão Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

17/12/2019 15h36

Resumo da notícia

  • Atlético-MG deseja adotar o Mineirão como casa em 2020, de acordo com o presidente Sérgio Sette Câmara
  • Apesar do desejo do mandatário, a gestão da Arena Independência ainda aguarda uma posição oficial do clube nos próximos dias
  • Hoje, além do Atlético-MG, a Arena Independência tem contratos com América-MG e Coimbra
  • Gestora do estádio espera uma posição do Galo até o início do próximo ano. Clube joga no local desde 2012

O Atlético-MG pensa em adotar o Mineirão como casa a partir de 2020. No entanto, a Arena Independência se prepara para receber o clube e aguarda uma definição do presidente Sérgio Sette Câmara nos primeiros meses do ano.

"A primeira coisa que devemos ter para que o nosso sócio-torcedor venha a bombar é definir a nossa casa. E nossa casa, para 2020, será o Mineirão", disse o mandatário em entrevista à Rádio Itatiaia.

A definição, porém, não impede que o Independência se prepare para receber jogos do clube no ano seguinte. Na verdade, a LuArenas, gestora do estádio, ainda aguarda uma posição oficial do Galo sobre o uso do espaço para os seus jogos.

"Seria difícil comentar isso [a ida do Atlético para o Mineirão], porque o presidente [Sérgio Sette Câmara] disse em uma entrevista que quer ir para o Mineirão. A gente espera que ele nos comunique algo. Não há uma definição conosco. Temos um contrato com o Atlético, assim como temos com América-MG e Coimbra", declarou Helber Gurgel, diretor do Independência, ao UOL Esporte.

"Vamos esperar até janeiro para que ele nos comunique algo e se decida sobre a utilização ou não do estádio. Não dá para tomar qualquer decisão precipitada neste momento. No ano que vem, devemos conversar sobre isso", acrescentou.

O Atlético utiliza o Independência como mandante desde abril de 2012, quando o estádio foi reinaugurado. O Mineirão foi poucas vezes adotado como casa da equipe neste período, somente em jogos específicos.

Atlético-MG