Topo

Palmeiras

Palmeiras fecha empréstimo de Antônio Carlos ao Orlando City, dos EUA

Antônio Carlos vai jogar no Orlando City, dos Estados Unidos, por empréstimo - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Antônio Carlos vai jogar no Orlando City, dos Estados Unidos, por empréstimo Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

17/12/2019 20h59

Resumo da notícia

  • Palmeiras fechou o empréstimo de Antônio Carlos ao Orlando City, dos EUA
  • Zagueiro de 26 anos tem contrato com o Verdão até junho de 2023
  • Saída do jogador é nova etapa no processo de reformulação do elenco
  • Também já saíram Fernando Prass, Edu Dracena, Thiago Santos e Henrique Dourado

O Palmeiras fechou o empréstimo do zagueiro Antônio Carlos ao Orlando City, dos Estados Unidos. O zagueiro de 26 anos, que tem contrato até junho de 2023, será cedido por um ano à equipe da Major League Soccer. O alviverde é dono de 50% dos direitos econômicos.

A negociação do zagueiro é mais uma etapa na reformulação do elenco palmeirense no Mercado da Bola, que já teve as saídas do goleiro Fernando Prass e do atacante Henrique Dourado (fim de contrato), do zagueiro Edu Dracena (aposentadoria) e do volante Thiago Santos (vendido ao FC Dallas). A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

Com a saída de Antônio Carlos, o Palmeiras fica com Vitor Hugo, Gustavo Gómez e Luan como os únicos remanescentes de 2019 para a zaga. Pedrão, que volta de empréstimo do América-MG, deve ser aproveitado na próxima temporada, a princípio.

Outro jogador que pode deixar o Verdão em breve é o atacante Miguel Borja, contratação mais cara da história do clube. O colombiano negocia seu empréstimo para o Olimpia, do Paraguai, também por um ano. Inicialmente, a ideia é que os paraguaios paguem parte dos salários do camisa 9.

Palmeiras